5 dicas para manutenção de imóveis

0 332

A Imóvel Rápido traz dicas importantes para deixar seu imóvel em ordem.

Nada como entrar em um imóvel novo com hidráulica, elétrica e acabamentos impecáveis. Mas para que isso aconteça é importante que o proprietário deixe o imóvel sempre em bom estado de conservação, seja para venda ou para locação, o imóvel precisa estar pronto para receber o novo morador.

A Imóvel Rápido é um portal de busca que propicia aos usuários, além de imóveis selecionados, o melhor conteúdo com dicas sobre decoração, financiamento e compra e venda de imóveis.

O imóvel é um bem que precisa estar em constante manutenção, seja uma pintura ou a troca de pisos, o proprietário não pode deixar que nenhum problema se acumule, pois se isso ocorre os danos à propriedade podem ser irreparáveis.

1 – Manutenção Preventiva
Muitas pessoas acham desnecessária a manuteção preventiva, mas isso é um erro. Com a prevenção é possível achar o problema no início e cuidar para não agravar. Por isso faça trimestral uma avaliação do imóvel. Comece pela parte estética como pisos, pinturas e revestimentos (azulejos nas paredes). Fique de olho nas rachaduras. Para a parte hidráulica, as torneiras, chuveiros e descargas precisam ser analisadas para a verificação de vazamentos. Na parte elétrica, tomadas, pontos de luz, chuveiros e disjuntores devem ser vistoriados com cautela e de preferência com a energia desligada.

2 – Pessoal especializado
Quando o assunto é reforma o pensamento é sempre um “quanto irei gastar?” infelizmente mão de obra qualificada é mais cara, contudo é mais seguro. Por isso quando verificar que existe algum problema contrate pessoal especializado, assim sua residência estará segura.

3 – Conserve o local limpo e organizado
Para quem pensa em vender seu imóvel, essa dica é muito importante. Quando um possível comprador está fazendo a visitação do imóvel que ainda está habitado, ele não tem somente a ideia de como ficarão os móveis no ambiente e sim terá toda a experiência que o local poderá propor, seja o odor de bichos de estimação, mofo ou nicotina. Locais muito entulhado fazem com que possíveis compradores desistam. É preciso deixar todos os cômodos em ordem, se for o caso contrate um home staging, que irá mudar alguns aspectos do imóvel para que agrade a qualquer comprador.

4 – Acessórios
Não descuide de acessórios como jardim, piscina ou a churrasqueira. Mesmo não parecendo muito importante os espaços de lazer estão com procura cada vez maior. Seja pelo aumento da família ou mesmo para receber melhor os amigos. A área de descanso precisa estar em ordem.

5 – Pendências financeiras
Este é o quesito mais importante. Não deixe taxas, impostos ou contas acumular. Mantenha tudo em ordem. Faça um acordo, pague tudo, não deixe nada para o próximo morador.

Quando se investe na manutenção e se faz melhorias no imóvel, o interesse dos potenciais compradores aumenta. Para os imóveis de locação, funciona da mesma maneira. O locatário não irá aceitar um imóvel que esteja em condições precárias. É necessário deixar em tudo em ordem para receber o morador.

Reportagem: Assessoria de imprensa. Foto: Divulgação.

Comentários
Carregando...