3ª Conferência Municipal de Juventude acontece até setembro

0 113

Fases preliminares começaram e vão até 30 de agosto; final será em 4 e 5 de setembro.

A 3ª Conferência Municipal de Juventude é uma etapa da 3ª Conferência Nacional de Juventude, que é um amplo processo de debate e participação sobre os desejos dos jovens brasileiros. É um espaço para discutir, analisar, reivindicar e propor ações para os poderes públicos, além de pactuar instrumentos de monitoramento e ação entre as redes de organizações.

O objetivo da 3ª Conferência é atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o enfrentamento a qualquer forma de preconceito. As propostas e resoluções da etapa nacional servirão de subsídio para a elaboração do Plano.

Nessa edição, a Conferência Municipal de Juventude ocorre em duas etapas: preliminar e final. As etapas preliminares acontecem de maneira regionalizada na cidade com o objetivo de mobilizar os adolescentes em torno das temáticas da Conferência. Para poder participar com direito à voto nas discussões da fase final o(a) jovem deverá se cadastrar como delegado(a) em alguma das fases preliminares.

A etapa final da Conferência tem como objetivo fazer um balanço das experiências de execução de políticas públicas para a juventude na cidade, bem como apontar seus anseios na sua relação com o espaço urbano. Além disso, as propostas e resoluções da etapa municipal servirão de subsídio para a elaboração do Plano Municipal de Juventude.

A fase preliminar da 3ª Conferência Municipal de Juventude das subprefeituras Aricanduva/Formosa/Carrão e São Mateus, ocorreu dia 25, na sede da Subprefeitura de São Mateus. A programação completa das pré-conferências das 32 subprefeituras está no site da Secretaria de Direitos Humanos, link Coordenação de Políticas para Juventude: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/direitos_humanos/juventude/

Reportagem: Assessoria de imprensa. Foto: Divulgação.

Comentários
Carregando...