Vídeos da zona leste na internet

0 209

Grupo de Jornais de bairro marca forte entrada na produção de vídeos na rede.

Nos últimos meses o SP Grupo de Jornais, empresa que edita os títulos regionais SP Jornal, Jornal de Vila Carrão, Jornal do Tatuapé e Jornal de Vila Formosa, tem ativado o seu canal no Youtube com reportagens especiais e vídeos institucionais de clientes.

Atualmente é praticamente impossível desenhar alguma estratégia de distribuição de notícias na internet para as empresas jornalísticas sem ao menos considerar as publicações de conteúdos audiovisuais. O Youtube, por exemplo, é um importante facilitador nessa distribuição.

Personalidades como Tiago Abravanel, Luisa Mell, Marcelo Marrom, Octávio Mendes entre outras celebridades têm recebido a equipe do SP Grupo de Jornais para entrevistas, produção de conteúdos exclusivos para o canal no Youtube e para as reportagens no portal www.spjornal.com.br.

Júlio Domingos, assistente de produção do Grupo, fala da importância da abertura do canal: “Quando se fala em universo digital, vem à cabeça as infinitas possibilidades para chamar atenção para um assunto, produto ou serviço. Com um vídeo, podemos usar a imagem e o som em uma só mídia, passando a mensagem de maneira mais clara e marcante”, diz.

Existe também a possibilidade de monetizar os vídeos com a frequência do canal e de oferecer às marcas a vinheta principal do conteúdo.

“A abertura do canal é estratégica para a empresa porque, além de permitir novos conteúdos informativos, também permite o patrocínio de 3 marcas no oferecimento das reportagens”, diz Antonio Gelfusa Junior, diretor executivo da empresa. “Esta monetização marca ainda mais a presença do Grupo nas estratégias digitais”, finaliza Junior.

Já quanto aos conteúdos de entrevistas e reportagens, o conceito é um pouco mais amplo. As reportagens geralmente são realizadas no segmento cultural de atores, comediantes ou apresentadores em pautas com preferência na zona leste da cidade. Rita Zuini, repórter colaborativa, salienta o sentimento nas ações externas que tem realizado. “É sensacional poder interagir com personalidades que permitem uma conversa mais íntima para gravação de vídeos e entrevistas. Recentemente entrevistei o Tiago Abravanel e me espantei com a simpatia e simplicidade dele”, concluiu Rita.

O SP Grupo de Jornais, nos próximos meses, deve também inaugurar uma seção mensal de entrevistas com os principais gestores públicos da zona leste. Subprefeitos, delegados, administradores de equipamentos públicos entre outros profissionais que serão o foco principal. Os conteúdos resultantes das entrevistas serão publicados na versão impressa dos títulos do Grupo, no portal, no canal do Youtube e nas redes sociais.

Além dos vídeos dentro do canal, em parceria com a agência Pérgola Propaganda, alguns conteúdos de pocket-vídeos foram produzidos para clientes da empresa. “O objetivo do pocket-vídeo é dar visibilidade para o anunciante dos jornais em nossos canais digitais”,  diz Renata Maria Gomes, executiva de contas do SP Grupo de Jornais. “No momento em que a economia está mais frágil é naturalmente quando o cliente mais precisa desse apoio”, finaliza Renata.

Sobre SP Grupo de Jornais

O SP Grupo de Jornais atua há 17 anos no mercado de comunicação regional na zona leste de São Paulo. A empresa recebeu uma reestruturação de marketing no ano de 2009 que modernizou o projeto gráfico de seus jornais de bairro, distribuição, processos internos e ambiente digital. Com cerca de 12 colaboradores diretos e indiretos, a empresa edita o portal www.spjornal.com.br – que tem mais de 60 mil acessos mês –, além dos títulos impressos SP Jornal, Jornal de Vila Carrão, Jornal do Tatuapé e Jornal de Vila Formosa.

Veja alguns vídeos abaixo

Reportagem: Da redação. Foto: Reprodução.

Comentários
Carregando...