Mais de 2 mil vagas de trabalho para jovens

0 168

CIEE e Fábrica de Cultura Parque Belém realizam ação social na zona leste da cidade.

Hoje, dia 6 de novembro, a Fábrica de Cultura Parque Belém realiza mais uma  edição da Ação Social CIEE e Fábricas de Cultura. Com distribuição de senhas a partir das 10h, o evento oferece uma série de atividades para  jovens que estão à procura de oportunidades no mercado de trabalho, tais como palestras, dicas sobre como se comportar em processos seletivos, cadastro no banco de dados do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) e orientação jurídica.

Também serão anunciadas 2 mil vagas para jovens aprendizes e estagiários em bairros da zona leste, zona norte e centro da capital, com processo seletivo que inclui redação e testes para que o estudante já saia encaminhado com carta de apresentação.

Esta é a segunda edição da Ação Social nas Fábricas de Cultura. Realizado na unidade Itaim Paulista, o primeiro evento reuniu cerca de 1.700 jovens e familiares. Na ocasião, 302 estudantes realizaram provas para processos seletivos, 110 estudantes foram encaminhados para vagas, e cinco pessoas foram cadastradas no programa do CIEE voltado para pessoas com deficiência.

Programação
Serão realizadas duas palestras: uma sobre planejamento de carreira e empregabilidade para jovens a partir de 14 anos, e outra para pais e responsáveis sobre “comunicação no lar”, que dará dicas sobre como orientar adolescentes que estão ingressando no mercado de trabalho. Com isso, os familiares poderão auxiliar os jovens em suas tomadas de decisões.

Os jovens também receberão dicas sobre como se comportar em processos seletivos: formas de apresentação do currículo, traje, respeito ao horário agendado e pesquisa prévia sobre a empresa são alguns dos conselhos que serão abordados. Também será oferecida orientação jurídica para casos específicos.

Parceria Fábricas de Cultura e CIEE
A parceria entre Fábricas de Cultura e CIEE começou com a participação das Fábricas 18ª Feira do Estudante – Expo CIEE, realizada de 20 a 31 de maio no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera. No evento, as Fábricas puderam expor telas de grafite e realizar atividades musicais com apresentações de grupos e MCs. Em agosto, a parceria deu novos frutos com a participação das Fábricas de Cultura no projeto na 10ª Feira Guia do Estudante – Editora Abril.

Serviço:
Ação Social CIEE e Fábricas de Cultura
Fábrica de Cultura Parque Belém
Data: 6 de novembro
Horário: Das 10h às 14h (precisa retirar senha)
Endereço: Avenida Celso Garcia, 2.231 – Parque Belém
Telefone para contato: (11) 2618-3447
Site: http://www.fabricadecultura.org.br

Reportagem: Assessoria de imprensa. Foto: Divulgação.

Comentários
Carregando...