SP inaugura centro de apoio ao animal

0 153

Espaço funcionará no bairro de Santana.

São Paulo ganhou no final do mês de janeiro um centro de resgate e cuidado de cães e gatos que sofreram maus-tratos para estimular sua adoção.

As acomodações do Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos possibilitam a pessoa interessada na adoção interagir com o animal. A estrutura do local conta com centro cirúrgico, vagas de pós-operatório e espaço para banho e tosa.

“O centro permite uma outra abordagem no tema da adoção. Vai facilitar a vida do morador que quer adotar um animal e dos animais, que têm melhores condições de espera pela adoção. É um ambiente muito mais adequado, e ele vai estar muito mais pronto para a adoção, porque toda a situação de vulnerabilidade, que pode irritar o animal, é evitada pela qualidade do serviço prestado”, afirmou o prefeito Fernando Haddad.

Depois que chegam ao centro, os animais passam por avaliação médica veterinária e, se necessário, recebem tratamentos contra pulgas e carrapatos. O local realiza em média 40 cirurgias por dia, principalmente procedimentos de castração.

Todos os animais são imunizados contra a raiva, doenças específicas, castrados, vermifugados e identificados por microchip. O espaço possui ao todo 30 canis e 24 gatis que permitem a interação com os adotantes.

O centro fica na Rua Santa Eulália, 86, bairro Santana, e funciona de segunda à sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados, das 9h às 15h.

Reportagem: Assessoria. Fotos: Cesar Ogata.

Comentários
Carregando...