Notas sociais

0 157

* No ano em que completou 104 anos de trajetória, o Hospital e Maternidade São Cristóvão deu continuidade ao seu trabalho social com mais de 15 entidades beneficentes atingindo mais de 10 mil pessoas. Somente em 2015 foram doadas 20 toneladas de alimentos e produtos de higiene em uma ação que envolveu a contribuição de beneficiários e mais de 120 voluntários durante todo o ano. Há 41 anos que a Instituição vem construindo uma rede solidária sólida que não doa apenas alimentos e produtos, mas também carinho, apoio, energia e o espírito de solidariedade. O São Cristóvão Saúde também participa da comunidade de forma assistencial promovendo o atendimento médico e em alguns casos, orientação educacional e nutricional. Além disso, são promovidas diversas palestras gratuitas e apoio assistencial.

* É com muita tristeza e pesar que fazemos este anúncio noticiando falecimento. Caro amigo Valdir Braga, que você encontre forças para superar essa perda irreparável de seu filho Júnior em maio do ano passado por ocasião de um acidente e não muito distante, em dezembro de 2015, no dia 27, você perdeu sua grande companheira, a Corina. Estive na missa de um mês, na Igreja Rainha Santa onde pude presenciar o grande número de amigos que foram levar um abraço e palavras de conforto. O momento de grande emoção foi quando você assumiu o microfone expressando todo o seu amor e carinho pelos entes perdidos, em seguida, cantando a música “Como é Grande o meu Amor por Você”.

* Infelizmente o curso da vida não é eterno, nascemos, crescemos, formamos família e depois vamos para um plano superior. No último dia 8 de fevereiro foi para um plano superior a companheira de Serafino Trotta, Maria Del Padre Trotta. Ela deixa esposo, filho, netos, parentes e amigos. Em 14 de fevereiro aconteceu a missa de 7º dia, onde reuniu todos os familiares e amigos, levando consolo e carinho.

* A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) apresentou projeto na segunda-feira, dia 15, na Assembleia Legislativa, que cria a disciplina de orientação vocacional e profissional nas escolas de ensino médio da rede pública do Estado como atividade complementar. “Com o formato atual, o ensino médio não tem fornecido respostas aos jovens. Esses adolescentes vivenciam conflitos relativos ao acesso ao mundo adulto que podem ganhar grandes proporções. Essa carência precisa ser suprida e isso o que o nosso projeto faz”, disse a deputada. A proposta visa instituir uma assessoria focada no encaminhamento técnico dos estudantes, por meio do acompanhamento de profissionais da área com capacidade para mostrar os melhores caminhos e oferecer informações abalizadas sobre cada profissão procurada. Para Maria Lúcia Amary, a escolha em desacordo com as habilidades e preferências do estudante leva à perda de tempo, à frustração pessoal e a um gasto desnecessário para o aluno e para os seus familiares e ainda à colocação no mercado de profissionais infelizes.

* Segue os dados do cachorro que encontrei. Local: passarela do metrô Tatuapé, dia 27/01 as 17h. Macho, aproximadamente 5 anos, está saudável e vermifugado. Vou arcar com as despesas de vacina e castração. Preciso achar um lar para ele urgente. Contato: Camila 98212-6640 TIM.

Comentários
Carregando...