Escola de artes realiza IV Festival de Cordas

0 241

Evento aconteceu dia 3 de julho na Fábrica de Cultura Parque Belém.

A Fábrica de Cultura Parque Belém, administrada pelo Governo do Estado de São Paulo, recebeu no dia 3 de julho das 14h às 17h, o IV Festival de Cordas, evento gratuito realizado pela Symphony Escola de Artes em parceria com o Maestro Schneider, professor da escola desde 2010 e na docência há mais de 30 anos.

Neste dia, alunos dos cursos de violino, viola e violoncelo da escola juntamente com os alunos particulares do maestro se apresentaram no palco da Fábrica de Cultura para mais de 150 pessoas entre familiares, amigos e convidados.

Um Quarteto de Cordas com músicos profissionais realizou a abertura do evento, tocando a música “Terezinha de Jesus” com arranjo de Jayme Lessa.

Coordenador e idealizador do projeto, Schneider conta que o objetivo do evento é integrar e projetar estes alunos, levando cultura gratuita à população da zona leste de São Paulo. “Alunos iniciantes, com 4 meses de aula, até alunos mais adiantados (regulares), que estudam há 8 anos, se apresentaram individualmente, com acompanhamento dos pianistas Luciana de Azevedo e Mário Umetsu. A escolha das músicas foi livre, deixei a cargo deles essa decisão. Muitos escolheram músicas eruditas, populares e temas de filmes. Eles se realizam no palco e o evento agrada todos os públicos”, conta Schneider.

Rafael Martins, diretor da Symphony Escola de Artes, conta que o festival é muito aguardado pelos alunos, que recebem medalhas de participação. “Nosso esforço para a realização deste projeto é sempre gigante, pois sentimos no olhar destes alunos o orgulho de estar em um palco. Este ano tivemos o prazer de realizar o festival na Fábrica de Cultura Parque Belém, então, a responsabilidade só aumentou. O espaço ofereceu toda estrutura necessária, desde a acústica de qualidade, telão para acompanhamento das músicas, lanches para os alunos, foi tudo perfeito. Estamos muito satisfeitos com essa parceria”, agradece Rafael.

O encerramento do festival contou novamente com a apresentação do Quarteto de Cordas, que encantou o público tocando a Sinfonia para Orquestra em um movimento (transcrita para quarteto de cordas), de Eduardo Pires.

O IV Festival de Cordas Symphony contou ainda o apoio das empresas Atelier Musikantiga, Guimarães Comercial e Grupo Kallas.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Comentários
Carregando...