400 pessoas em evento beneficente no Ipiranga

0 244

Resultado de evento beneficia milhares de crianças.

O Hospital Dom Antonio de Alvarenga realizou, neste mês de setembro, o evento beneficente Noite Solidária em prol do Programa Saúde e Alegria. Mais de 400 pessoas estiveram presentes e acompanharam o show de stand up comedy do apresentador e humorista Rafael Cortez, apresentações de dança da Escola Dançare, samba com Músicos do Bem, além da bateria da Escola de Samba Imperador do Ipiranga. A arrecadação total do evento ficou em torno de 30 mil reais que serão destinados à manutenção das atividades do programa, o aprimoramento e a ampliação dos serviços prestados às crianças de baixa renda e suas famílias.

Segundo Maria Helena Vecchio Fornari, diretora institucional do hospital, o evento Noite Solidária do Programa Saúde e Alegria foi um grande sucesso em todos os sentidos. “Para realizá-lo, juntamos forças com novos parceiros, renovamos parcerias antigas e reunimos, no Clube Atlético Ypiranga, mais de 400 pessoas com o objetivo comum de apoiar a causa defendida pelo Programa Saúde e Alegria: garantir o desenvolvimento e crescimento saudável das crianças.”, comemora  Maria Helena.

Mantido desde 2003 pelo Hospital Dom Antonio de Alvarenga, o Programa Saúde e Alegria promove, anualmente, a saúde de mais de 1.300 crianças de 0 a 12 anos em situação de vulnerabilidade do bairro Ipiranga e regiões próximas, oferecendo atendimentos pediátricos ambulatoriais e multidisciplinares, com foco no desenvolvimento e crescimento saudável, levando-as a desempenhar papel relevante na sociedade.

Com o objetivo de atender integralmente de forma preventiva, curativa e contínua, fortalecendo o núcleo familiar, cuidando de seu crescimento e desenvolvimento psicossocial, o programa conta com recursos doados por parceiros e, principalmente, pelo hospital. Em 2015 foram realizadas mais de 8.800 atendimentos nas áreas de Pediatria, Neuropediatria, Otorrinolaringologia, Nutrição, Psicologia, Fonoaudiologia e Psicopedagogia.

Sobre a instituição
O Hospital Dom Antonio de Alvarenga, fundado em 1932, tem a missão de “promover a saúde de forma humanizada, com profissionais qualificados e tecnologia atualizada, praticando filantropia e buscando excelência no atendimento”. Dispõe de uma completa estrutura médico-hospitalar e ambulatorial, além de amplo serviço de diagnóstico, sempre prezando pela segurança e conforto do paciente.

Como entidade filantrópica, realiza um grande número de atendimentos gratuitos por meio do Termo de Parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Paulo. O Hospital ainda mantém o Programa Saúde e Alegria, programa social voltado para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Reportagem: Assessoria. Foto: Divulgação.

Comentários
Carregando...