Espaço MasterChef Brasil chega ao Tatuapé

0 344

Participantes da edição Júnior do programa interagiram com o público no evento de inauguração.

O Complexo Tatuapé escolheu a boa gastronomia para ser o mote da sua campanha de Dia das Mães, que será realizada entre 19 de abril e 14 de maio, nos dois shoppings do complexo: Shopping Metrô Tatuapé e Shopping Metrô Boulevard Tatuapé.

Trata-se de um projeto que inclui promoção por meio de sorteio em parceria com a rede Carrefour e espaços exclusivos, focados em oferecer experiências gratuitas aos amantes da culinária.

Esses espaços contam com a parceria da EndemolShine Brasil – produtora de conteúdo que pertence à EndemolShineGroup, dona de formatos de sucesso mundial, incluindo o MasterChef Brasil –, Senac e Gedex, uma das licenciadas da EndemolShine Brasil com a marca do programa.

Desde o dia 20, as experiências nos dois shoppings do complexo tiveram início. O Shopping Metrô Tatuapé recebe a Estação MasterChef Júnior Brasil. A abertura, que aconteceu na quarta-feira, dia 19 de abril exclusivamente para convidados, contou com a presença dos participantes da primeira edição do reality focado no público infantil, incluindo o vencedor Lorenzo Ravioli, além da vice-campeã Lívia Magri Lopes, Valentina Schulz e Ivana Coelho.

Os mini chefes interagiram com os convidados e comandaram uma atividade na cozinha, auxiliando crianças a prepararem um canapé para suas mães. Durante o evento, os pequenos cozinheiros pousaram para fotos e conversaram com a imprensa.

Para Valentina, a grande qualidade de um cozinheiro é a confiança. “É preciso confiar nele mesmo. Confiar no que ele acha, no que ele acha que é de verdade, no que ele acha que é gostoso, no que ele gosta de cozinhar.”, comenta.

Semifinalista da competição, Ivana foi categórica ao dizer que todos podem assumir uma cozinha, desde que haja vontade. “Qualquer um pode cozinhar, mas você tem que querer. Não importa se você é ruim ou bom, você pode! Não importa quem você é, não importa nada.”, enfatizou.

O campeão Lorenzo também acredita que não há idade para se aventurar na culinária. “Por ser uma atividade um pouco perigosa, que mexe com faca, fogo, as pessoas não se aventuram. É preciso fazer, é preciso colocar a mão na massa.”

Vice-campeã, Lívia falou sobre o seu jurado favorito no MasterChef Brasil. “Eu acho que o que mais marcou foi o Fogaça. Ele era bem amigo.”, revela.

Atrações

A Estação MasterChef Júnior Brasil, montada no Piso Tatuapé (Térreo – Praça de Eventos), ficará aberta ao público entre os 20 de abril e 14 de maio, de domingo a sexta, das 12h às 20h; sábados, das 10h às 22h.

Com o objetivo de proporcionar um momento de diversão, crianças de 5 a 12 anos entram no circuito e vão receber informações básicas sobre o mundo da gastronomia e como se tornar um chef de cozinha.

Também passarão por interações temáticas sobre quais utensílios são utilizados na cozinha e por um túnel sensorial, com o universo de temperos e vegetais. Ao final, cada criança é convidada a colocar a mão na massa, para preparar uma receita e dividir esse momento de degustação com suas mães.

Já no Espaço MasterChef Brasil Dicas Gastronômicas, projeto inédito desenvolvido para o Shopping Metrô Boulevard Tatuapé e inspirado na cozinha mais famosa do Brasil, haverá dicas gastronômicas todos os dias, com professores e alunos de Gastronomia do Senac. Às quintas-feiras, um dos eliminados da quarta temporada do MasterChef Brasil estará na cozinha do shopping, para oferecer dicas de gastronomia.

Iniciando os trabalhos, no dia 20 de abril, o primeiro eliminado dessa edição, Bruno Viotto, e a última participante a deixar a cozinha mais famosa do Brasil na terça-feira, dia 18, Natália Clementin, estiveram na praça de eventos do empreendimento interagindo com o público.

“Esta é a primeira vez que utilizamos a gastronomia como tema central de uma campanha, e nada mais adequado que o Dia das Mães para reverenciar a boa mesa, o convívio familiar e o cuidado com o outro. Estamos felizes com a parceria e certos de que o nosso público vai se engajar. Está no nosso DNA oferecer experiências aos nossos clientes em eventos que gerem conhecimento”, afirma Flávia Tegão, gerente de marketing do Complexo Tatuapé.

Promoção

A partir de 19 de abril, a cada R$ 300,00 em compras, os clientes concorrerão a cinco premiações de um ano de supermercado grátis – com R$ 1 mil mensais para compras em lojas Carrefour – e cinco kits exclusivos, compostos por produtos MasterChef Brasil da Gedex e livros do Senac ligados a gastronomia. Clientes do Clube Pontua Complexo Tatuapé, programa de fidelidade do shopping, terão direito a cupons em dobro.

Serviço:

Dia das Mães MasterChef Brasil

Estação MasterChef Júnior Brasil
Data: de 20 de abril a 14 de maio de 2017
Horário: de domingo a sexta, das 12h às 20h; sábados, das 10h às 22h
Local: Shopping Metrô Tatuapé, Piso Tatuapé (Térreo), Praça de Eventos
Endereço: Av. Radial Leste, esquina com Rua Tuiuti (integrado à Estação Tatuapé do metrô).
Tel.: (11) 2090-7400.
Evento gratuito.

Espaço MasterChef Brasil Dicas Gastronômicas
Data: de 20 de abril a 14 de maio de 2017
Horário das aulas: às14h30 e às 18h30
Local: Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, Piso Térreo, Praça de Eventos
Endereço: Rua Gonçalves Crespo, esquina com Rua Tuiuti (integrado à Estação Tatuapé do metrô).
Tel.: (11) 2225-7000.
Evento gratuito.

Balcão de Trocas
Data: de 19 de abril a 14 de maio de 2017
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.
Local: Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, PisoTérreo
Local: Shopping Metrô Tatuapé, Piso Tatuapé

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Comentários
Carregando...