Teatro no Tatuapé recebe ação de educação ambiental sobre EPS

0 81

O intuito é educar a população sobre a reciclabilidade do EPS, conhecido como Isopor

A Plastivida, por meio de seu Comitê do EPS, inicia uma ação de comunicação para conscientizar o público que frequenta o Teatro Fernando Torres, no Tatuapé, sobre o uso responsável, a reciclabilidade do EPS (conhecido como Isopor), a segurança no contato com alimentos e a importância da coleta seletiva e encaminhamento desse material para a reciclagem.

Serão exibidos vídeos que abordarão estes tópicos nas TVs do saguão do teatro e na plateia, antes dos espetáculos. Também serão distribuídos folders sobre o EPS e produtos reciclados.

Em comemoração ao dia das crianças, a programação será especial. No 21 de outubro, às 15h, antes do início da peça infantil, haverá a contação de história do livro “Nós e o Plástico”, para despertar as crianças para a importância do plástico, seu descarte correto, aumentando assim a conscientização ambiental acerca deste material.

Segundo Miguel Bahiense, presidente da Plastivida, esse tipo de ação leva conhecimento às pessoas sobre a reciclagem, que transforma o EPS e os outros plásticos pós-consumo em produtos nobres como molduras de quadros, rodapés, rodatetos, material de escritório (pranchetas e réguas), entre outros. “Também cria na sociedade um senso de responsabilidade com aquilo que consome e descarta, fomentando ações responsáveis, que contribuem para o bem-estar do Planeta e a maximização dos benefícios dos plásticos ao desenvolvimento”, afirma o executivo. A ação será realizada, inicialmente, durante o mês de outubro, podendo ser renovada.

Serviço:

Contação de história do livro “Nós e o Plástico”
Data: 21 de outubro
Horário: 15 horas
Local: Teatro Fernando Torres
Endereço: Rua Padre Estevão Pernet, 588 – Tatuapé
Capacidade: 695 pessoas
Informações: www.teatrofernandotorres.com.br

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Comentários
Carregando...