Comunidade carente em Itaquera recebe ação Islam Solidário

0 952

Promovida pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, intervenção oferece exames de saúde gratuitos, orientação nutricional e odontológica, entre outros serviços.

Fazer o bem a quem mais necessita, independentemente da religião que professa. Este é o princípio que levou a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, em parceria com a Embaixada dos Emirados Árabes Unidos e a entidade Mohammad bin Rashid Al Maktoum Global Iniciative, a promover mais uma edição da ação social Islam Solidário.

Desta vez, será no dia 22 de outubro, das 10h às 15h, no CEU Azul Cor do Mar.  Neste dia, a comunidade terá acesso, gratuitamente, a exames de saúde (hipertensão, diabetes, colesterol, hepatite C, exame de mamas e oftalmológico); orientação nutricional e odontológica; cortes de cabelo; limpeza de pele e quick massagem. Também serão distribuídos livros, pipoca, algodão doce e promovidas muitas brincadeiras para animar os pequenos. “Esta é uma ação que muito nos orgulha”, diz o vice-presidente da FAMBRAS, Ali Hussein el Zoghbi. “Por meio dela, já realizamos mais de 850 mil exames, oferecemos 170 mil serviços em prol da cidadania e distribuímos mais de 600 mil livros”.

O Islam Solidário é uma ação importante para os muçulmanos. Ela é um gesto concreto de caridade, compaixão e amor ao próximo – preceitos que norteiam a fé islâmica. “O Islam é uma religião que prega a paz, a caridade, a compaixão e o amor pelo próximo. Propiciar a quem necessita o acesso à cidadania é nosso dever. Mais do que isso, um ato que nos aproxima do próximo, intensificando a caridade e nos conscientizando sobre as dificuldades humanas”, finaliza Zoghbi.

Apoiam a ação o Colégio 24 de Março, Associação Amigos da Medicina de Santo Amaro (AAMEDSA), Prefeitura de São Paulo e Prefeitura Regional de Itaquera.

Serviço:

Islam Solidário – ação social em prol da comunidade de Itaquera
Data: 22 de outubro
Horário: das 10h às 15h
Local: CEU Azul Cor do Mar
Endereço: Avenida Ernesto de Souza Cruz, 2171 – Cidade Antônio Estêvão de Carvalho

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Comentários
Carregando...