Após adoção, praça em São Mateus se transforma em sala de aula

0 29
Espaço foi utilizado pelos alunos do Colégio Souza Gouveia para aula prática de biologia

Os alunos do 7º ano, do Colégio Souza Gouveia, utilizaram a praça Antonio Donizetti Risso como sala de aula. A instituição é cooperante responsável pela adoção do espaço público, localizado nas ruas Cubas de Mendonça, Felipa Gago e Barros Penteado, no distrito do Iguatemi.

Orientados pela professora Amanda, da disciplina de biologia, os alunos foram até a praça com o objetivo de reconhecer, identificar, descrever as características mais comuns e morfologia das angiospermas, gimnospermas, briófitas e pteridófitas. Além disso, descreveram as funções básicas e reconheceram os tipos mais comuns de raiz, caule, folha e frutos.

Na praça, os estudantes recolheram amostras para a elaboração de um catálogo de flora. O material contém folhas, flores, raízes, caules e frutos para melhor entendimento do conteúdo teórico dado em sala de aula. Após a coleta das amostras, foram plantadas 3 árvores: um Cedro, um Jatobá e um Jequitibá.

O plantio foi supervisionado pelo engenheiro agrônomo da Prefeitura Regional São Mateus, mostrando a forma correta de executar a tarefa. Ele ainda falou sobre o crescimento das espécies, poda e o que é necessário para que uma muda cresça saudável. De acordo com a professora Amanda, “em ciências, um dos objetivos é a importância da flora, o contato e o respeito que devemos ter com o meio ambiente”. Outro colaborador que esteve presente foi Seo Gil, morador do entorno e um dos defensores da praça.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Comentários
Carregando...