Academia especializada em emagrecimento será inaugurada na Mooca

0 49
Plano de expansão da Hiit20 inclui ainda mais 30 unidades na cidade de São Paulo

A primeira unidade franqueada da rede de academias especializada em emagrecimento Hiit20 será inaugurada no bairro da Mooca, em algumas semanas.

A unidade pertence a Anderson Lopez Lavra, bancário que sempre gostou da área fitness. Ele conheceu a Hiit20 como aluno da unidade própria do Tatuapé. “O que mais me atraiu para o negócio foi ver que a metodologia funciona. As pessoas alcançam resultados em velocidade muito rápida e isso as fideliza”, disse.

Além disso, ele conheceu a organização interna da franqueadora, envolvendo o produto, marketing e recursos humanos. A meta do novo franqueado é de atingir o número de cinco unidades franqueadas nos próximos três anos.

O franqueador, Givanildo Matias, está otimista com a expansão de sua rede, já que está em negociação com potenciais franqueados para cerca de dez outras praças na capital e região metropolitana. “Por oferecermos um negócio que acompanha uma das maiores tendências da prática esportiva mundial em academia, com baixo investimento e rápido retorno, temos uma boa procura pela franquia”, diz ele.

Matias é Personal Trainer e Educador Físico especializado em emagrecimento e condicionamento físico. Ele é pós-graduado em Fisiologia do Exercício pelo ICB-USP e também em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Há alguns anos, fundou a Test Trainer, primeira rede de franquias de personal trainers do Brasil. Posteriormente, tornou-se uma rede de cursos especializados em empreendedorismo para esse público. Em 2016, ele criou a Hiit20, passando a franquear a marca no final de 2017.

Academia especializada em emagrecimento

A Hiit20 tem como objetivo atender o público que procura emagrecimento e condicionamento físico em treinos rápidos, que combinam exercícios de fortalecimento muscular e cardiometabólicos, além de momentos de descanso. Segundo estatísticas recentes do IBGE, nos últimos dez anos, a obesidade no Brasil aumentou 60%, chegando a acometer 54% da população adulta.

O sedentarismo aparece como um dos vilões do sobrepeso e da obesidade. Conforme pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), 62,1% dos brasileiros maiores de 15 anos não praticaram qualquer esporte ou atividade física em 2015. Para 41,5% dessas pessoas, a justificativa para o sedentarismo foi a falta de tempo. “As pessoas estão buscando mais saúde e qualidade de vida, mas não têm tanto tempo para dedicar-se a atividades físicas. É um contexto que impulsionará uma academia com a proposta da Hiit20”, declara Matias.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Comentários
Carregando...