Parceria entre Prefeitura Regional Penha e Senac abre vagas para novos cursos

0 91
A novidade deste ano será o curso de “Horta Caseira” com três turmas

As inscrições para os cursos gratuitos de “Auxiliar de Escritório” e “Horta Caseira” estão abertas desde segunda-feira (22). A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura Regional Penha e Senac Penha.

Após a alta procura pelo curso de “Auxiliar de Escritório” realizado em 2017 nas dependências da PRPenha, o projeto foi retomado. As aulas iniciarão em 19 de fevereiro, das 13h às 17h. Rotinas administrativas básicas, como produção e análise de tabelas, tipos de cálculos, marketing pessoal e comunicação falada e escrita estão entre os temas do conteúdo programático.

Esse ano a novidade é o curso de “Horta Caseira”. A formação tem carga horária de 12 horas e aulas práticas ministradas no Viveiro Tiquatira, administrado pela PRPenha.

Os interessados aprenderão a cultivar uma horta orgânica em casa, possibilitando o plantio de verduras, hortaliças e temperos. Além disso, os alunos conhecerão os tipos de mudas, sementes, os procedimentos de irrigação, adubação e colheita. O curso terá três turmas, a primeira inicia em 05 de fevereiro.

Apesar de áreas e públicos diferentes, os cursos buscam interessados em novas oportunidades no mercado de trabalho ou aprimoramento profissional.

As inscrições poderão ser feitas pessoalmente na sede da Prefeitura Regional Penha, na supervisão de Cultura. É necessário ter acima de 16 anos e levar o RG e CPF (original e cópia). Mais informações pelo telefone: (11) 3397-5104 e 3397-5206.

Serviço:

Inscrições Abertas para os cursos de “Auxiliar de Escritório” e “Horta Caseira”
Local: Prefeitura Regional Penha
Endereço: Rua Candapuí, 492 – Vila Marieta.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Comentários
Carregando...