Estamos “mundando”!

0 3

Não é de hoje que o planeta está em forte transformação.

Estamos literalmente “mundando” – terminação criada para definir um mundo em mudanças.

Assistimos, todos os dias, uma interação como nunca vista em redes sociais, além de novas descobertas científicas, acesso à informação, tecnologia e tantos outros instrumentos que estão nos possibilitando acompanhar as transformações de cada dia.

O que é descoberto hoje, amanhã pode facilmente estar obsoleto. A empresa e o indivíduo que não aceita mudar, flexibilizar, trocar processos, modernizar, entre tantas outras ações, infelizmente
fica externo à realidade.

Há uma transformação cotidiana em diversos aspectos. Identidade de gênero, debates raciais, religiosidade, politização dos cidadãos com polarizações das mais diversas, direitos
dos animais e tantos outros debates que, quando nos afugentamos, deixamos de ver um mundo como na verdade sempre foi – uma esfera que gira e que evolui, metamorfoseia!

Fora o fato de que num período de crise geralmente é mais fácil aceitar as dificuldades. Colocar a culpa no governo, na economia, na internet e em tantos outros pontos. Esse é o atalho mais adorado para a preguiça.

A crise é uma enorme oportunidade de reinvenção e o futuro reserva mais acolhimento para todos que procuram alternância em suas zonas de conforto.

Com nossos jornais, pensamos que não poderia ser diferente. Em 2009 promovemos uma forte mudança gráfica e na gestão de marketing. Esse período seguinte, 9 anos, acompanhou uma intensa evolução.

Nesta nova edição apresentamos um produto final muito diferente do anterior e também diferente em relação aos padrões do mercado regional jornalístico.

O projeto gráfico está mais leve, com corpos de fontes maiores para facilitar a leitura. As logomarcas, mais intensas, reforçam a identidade forte da nova política editorial – mais engajada nas cobranças pela “questão pública”.

A intenção é oferecer, sem dúvidas, um produto de mais atratividade ao leitor e anunciante.

Pensamos também que transformar os jornais vai também ajudar a ampliar a audiência nos assuntos relacionados à zona leste – contando, é claro, sempre com o apoio do portal diário de notícias regionais www.spjornal.com.br, que pertence ao Grupo Raiz, também responsável pelas operações da Agência Pérgola, que foi designer do novo projeto.

Que possamos voar e continuar levando as notícias da Zona Leste com toda força e isenção possível.

Avante!

Antonio Gelfusa Junior é editor-responsável do SP Jornal

Comentários
Carregando...