Mercadão de Vila Formosa é reconhecido por boa gestão e ações sociais

0 67
Espaço é referência no setor e ícone no bairro

Os mercados municipais espalhados pela cidade não são nenhuma novidade para os paulistanos. Os espaços públicos oferecem diversas opções gastronômicas e de consumo para os visitantes. Além disso, já se tornaram pontos turísticos, como é o caso do Mercado Municipal de São Paulo, localizado no centro da capital.

No entanto, quem vive na Vila Formosa não precisa se deslocar até o centro para aproveitar todas as atrações de um mercadão. Desde 1971, o Mercado Municipal Antônio Meneghini atende moradores e visitantes da região.

Ocupando uma área de 3.000 m², o espaço oferece uma variedade de produtos alimentícios distribuídos nos 22 boxes que abriga. Os frequentadores encontram desde avícolas, açougue e hortifrúti, até pastelaria, doçaria e restaurante.

O espaço é considerado um dos mercados municipais mais limpos e organizados de São Paulo. “Nos últimos anos conseguimos exaltar um dos maiores ícones da Vila Formosa promovendo diversas ações sociais, reformas pontuais e todas melhorias possíveis mesmo diante de um enfrentamento da crise econômica e recessão do país em alguns setores”, diz Marcelo Lopes, um dos responsáveis pela administração do espaço.

Festas e ações sociais

Ações sociais também são realizadas com certa frequência junto à comunidade.  Todos os anos ocorre a festa do dia das crianças com aluguel de brinquedos por parte do Mercadão de Vila Formosa e apresentações de academias de artes marciais parceiras, sorteios de final de ano com prêmios para estimular o comércio dos permissionários, além da quermesse com comidas típicas.

As feiras de artesanato, realizadas com apoio do Grupo da 3ª idade Amigos para Sempre, representado pela sra. Irma Sinatora, também ganham destaque no espaço. A parceria entre o Mercadão e o grupo já dura 15 anos.

“O Mercadão é um espaço de todos da comunidade de Vila Formosa e ao longo dos anos procuramos melhorar a relação com todos os públicos que o frequentam, mantendo sua tradição e respeitando suas peculiaridades”, finaliza Marcelo.

O Mercadão está localizado na Praça das Canárias e atende de terça à sábado, das 8 às 19 horas; domingos e feriados, das 8 às 13 horas. Às segundas-feiras o atendimento é facultativo e nem todos os boxes abrem.

Reportagem: Barbara Novaes e Antonio Gelfusa Junior. Foto: Julio Gomes

Comentários
Carregando...