Colégio Santa Catarina realiza 2ª Caminhada pela Paz

0 66
Ação aconteceu no bairro da Mooca com atividades voltadas à revitalização do Parque dos Mooquenses

A Mooca foi novamente palco da Caminhada pela Paz do Colégio Santa Catarina. A tradicional escola da região mobilizou pais, alunos, colaboradores e comunidade para celebrar e reforçar a importância da paz na sociedade. Com o lema “Paz é Atitude”, a escola busca incentivar a cidadania, mostrando que simples ações podem transformar o mundo.

Este ano, a Caminhada aconteceu na manha do dia 21 de abril. Os participantes se encontraram no Colégio Santa Catarina e, às 10 horas, seguiram rumo ao Parque Distrital da Mooca, o “Parque dos Mooquenses”.

O encerramento no Parque contou com atividades especiais: o público pode plantar mudas de flores e pintar muros, colaborando com a revitalização do espaço. Todos os materiais foram fornecidos pela Prefeitura Municipal de São Paulo. A população também teve a oportunidade de consultar profissionais da Droga Raia, parceira da ação, que aferiram a pressão e fizeram testes de glicemia gratuitamente.

“O objetivo é mostrar que, juntos, podemos mudar a realidade do país. Praticar a cidadania também é um ato de paz. E queremos continuar incentivando boas ações em prol da comunidade”, explica Fernando Martins, diretor executivo do Colégio.

O trajeto da Caminhada, de aproximadamente 2 km, foi acompanhado por carro de som e banda. Além disso, foi seguido por ambulância, Polícia Militar e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Edição anterior

A primeira edição da Caminhada pela Paz aconteceu em abril de 2017 e reuniu cerca de 800 pessoas. Os caminhantes cantaram juntos durante todo o percurso, chamando a atenção dos moradores.

Durante o encerramento, 200 mudas de flores foram plantadas no Parque dos Mooquenses pela população.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Comentários
Carregando...