Ações de saúde no Dia Mundial da Hipertensão são realizadas em Itaquera

67
Shopping Metrô Itaquera oferece aferição de pressão e aulas gratuitas

O Shopping Metrô Itaquera promove ações de saúde e bem-estar nesta quinta-feira, 17 de maio, Dia Mundial da Hipertensão. A mobilização acontece em parceria com o Grupo Tellus do projeto Better Hearts Better Cities – Cuidado do seu Coração.

A campanha começou às 8 horas com mutirão de aferição de pressão no Terminal de Ônibus. O atendimento foi feito por estagiários e professores do Hospital Santa Marcelina. As pessoas identificadas com hipertensão foram encaminhadas para a rede pública de saúde e receberam orientações. O atendimento foi gratuito.

A ação também conta com conscientização sobre consumo excessivo de sal. O tema foi abordado por meio de atividade lúdica em parceria com os restaurantes das Praças de Alimentação do centro de compras. Os clientes que solicitarem sachês de sal nos fast-foods receberão juntamente um panfleto explicativo sobre os males causados pelo consumo exagerado de sal.

Monitores ainda fazem a conscientização sobre os benefícios do uso de escadas fixas ao invés de escadas rolantes. A ação tem como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos e combate ao sedentarismo.

A academia Smart Fit também participa da data com aulas de funcional durante todo o dia no Estacionamento do Shopping Metrô Itaquera, próximo ao acesso do Poupatempo. As atividades são gratuitas, têm a supervisão de educadores físicos e poderão ser realizadas das 17 às 21 horas.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Comentários
Carregando...