São Paulo respira juventude

23.007

São Paulo inala mocidade a cerca de um mês, Bruno Covas assumiu o comando da maior cidade do país e da América do Sul. Com 38 anos, Covas é o prefeito mais jovem da capital desde a redemocratização. Neto do ex-governador Mario Covas, entrou na política muito cedo como “estagiário” do avô, acompanhando de forma discreta os trabalhos da Assembleia Legislativa. Ocupou a presidência estadual e nacional da juventude do PSDB e imprimiu sua marca de comprometimento com a causa social democrata e se fixou próximo as bases do partido.

Em um tempo onde a política está em descrédito, Bruno é um político assumido e acredita que com coerência e responsabilidade a realidade “coisa pública” pode mudar. Afinal, um olhar contemporâneo para as políticas públicas as atualiza e as coloca em consonância com o pulsar das ruas e com as reais necessidades da população.

Cada vez mais as pessoas estão próximas da política e assim sendo, espera-se que sua voz ecoe de forma efetiva. É essa a missão de Covas a partir de agora, ressignificar a experiência de estar na “terra da garoa” e fazer com que o povo viva de fato a cidade e interaja com os espaços públicos que lhes pertencem.

As antigas formas de gestão pública não surtem mais efeito e é sabendo disso que o novo prefeito começa seu mandato, preocupado com inovação e atualizando o “modus operandi” do governo municipal para o século XXI, onde tudo é rápido, ágil e as resoluções de problemas também tem de ser.

Com a firmeza de quem herdou o legado de homem público de coragem e de quem sabe o que faz, Bruno Covas tem nas mãos a oportunidade de, superando as expectativas na classe política que temos hoje, fazer como fez seu avô e resgatar a boa política e atualizar São Paulo para um futuro de prosperidade.

Ramirez Lopes é Presidente da Juventude do PSDB da Cidade de São Paulo.

Comentários
Carregando...