EMTU faz campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis no Terminal São Mateus

125
Agentes de prevenção realizarão testes rápidos de HIV e sífilis

A EMTU promove, no dia 12 de junho, uma campanha em prol do amor com segurança. O evento ocorre no Terminal Metropolitano São Mateus, das 7h30 às 12h30, e é uma parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de São Mateus.

Na data, haverá agentes de prevenção realizando testes rápidos de HIV e sífilis, possibilitando o diagnóstico precoce. Também ocorrerá a distribuição de material informativo, assim como de preservativos femininos e masculinos.

Segundo o Ministério da Saúde, no ano de 2016, foram notificados 87.593 casos de sífilis adquirida, 37.436 casos de sífilis em gestantes e 20.474 casos de sífilis congênita – entre eles, 185 óbitos – no Brasil.

Ainda segundo dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde, através do Boletim Epidemiológico HIV/Aids do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis, do HIV/Aids e das Hepatites Virais, de 2007 até junho de 2017, foram notificados no Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) 194.217 casos de infecção pelo HIV no Brasil.

A ação faz parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP que promove eventos culturais, de inclusão social, além de campanhas ligadas à saúde da população.

Serviço

Campanha HIV e Sífilis
Data: 12 de junho
Horário: 7h30 às 12h30
Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Comentários
Carregando...