57ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama abre inscrições

36
Com 7 mil inscrições disponíveis, corrida será realizada dia 30 de setembro

O Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) realiza no dia 30 de setembro, a partir das 7h, no Campo de Marte, a 57ª edição da Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama.

Organizado pela Life Marketing Esportivo e com o apoio da Prefeitura de São Paulo, o evento terá os percursos de corrida de 5km e 10 km e caminhada de 3km para mulheres e homens. No total serão disponibilizadas sete mil inscrições que podem ser realizadas pelo site do evento.

A corrida chama a atenção para a causa da prevenção e detecção precoce da doença. Diagnosticado em fase inicial, o câncer de mama pode ser curado em mais de 90% dos casos. Este ano, a corrida abre o calendário de ações da campanha Outubro Rosa, que será realizada pelo hospital que tem como uma das principais especialidades oncológicas o câncer de mama.

Os valores líquidos arrecadados pela Corrida serão revertidos para a Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, cuja marca pertence ao CFDA Foundation nos EUA. O IBCC detém os direitos exclusivos de uso da marca no Brasil desde 1995.

A Corrida

Entre os mais diversos eventos que o IBCC promove para a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, sem dúvida, um dos mais importantes e reconhecidos é a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama. Criada em 1999, o evento fitness já faz parte do calendário de milhares de pessoas, atletas ou não, que todos os anos vestem a camisa estampada com o alvo azul, enchem suas garrafinhas d’água e aproveitam o percurso.

O IBCC já realizou 56 edições do evento em mais de 10 cidades brasileiras. A Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama é uma forma de engajamento na luta contra a doença. A ação busca quebrar tabus e mostrar a prevenção e detecção precoce como fator de superação.  A prática de atividade física, por exemplo, é uma forma de se prevenir contra a doença, assim como levar uma vida e uma alimentação saudável.

“Quem participa da Corrida e Caminhada, mais do que lutar pelo pódio de chegada, luta pela conscientização sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce do tipo de câncer que mais mata as mulheres no país através do autoexame e da mamografia. Anualmente, mais de 50 mil novos casos surgem no Brasil”, explica a diretora clínica do IBCC e Mastologista, Dra. Karina Infante.

Serviço:

Caminhada e Corrida contra o Câncer de Mama
Data: 30 de setembro
Local: Campo de Marte
Endereço: Av. Santos Dumont, 1979 – Santana

Programação do Evento

06h40 – Alongamento Geral
07h00 – Largada PCD
07h05 – Largada 5K / 10K
07h40 – Largada Caminhada 3K
08h30 – Premiação aos Primeiros Colocados
11h00 – Encerramento do Evento

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Comentários
Carregando...