Entrevista de emprego em inglês: como se preparar?

36
Supervisora de três unidades da Wizard separa dicas importantes para mandar bem no próximo teste

No momento da entrevista de emprego em inglês, o nervosismo pode prejudicar o desempenho do candidato no teste e criar um certo bloqueio.

A fim de contribuir nessa etapa importante para quem busca uma colocação no mercado de trabalho, a Supervisora Geral das unidades Vila Carrão, Shopping Aricanduva e Vila Matilde da Wizard, Giovana Morais, separou dicas super importantes para se sair melhor na próxima entrevista de emprego em inglês.

Giovana ainda alerta que para “não dar branco”, é necessário estudar em casa e se preparar para os diálogos. É recomendado ler a versão em inglês do site da empresa e se familiarizar com expressões utilizadas na página. “Hoje uma entrevista de emprego em inglês é algo bem amplo, já que as empresas querem testar o candidato de forma natural, com situações do cotidiano e não mais com frases prontas”, ressalta.

1. Estudar

​Como sabemos da importância dessas entrevistas e desejamos aos nossos alunos muito sucesso profissional, em todas as nossas aulas​, proporcionamos aos alunos um aprendizado de forma que eles aprimorem as suas habilidades para uma excelente conversação e​, na medida ​em que as aulas vão evoluindo, seu domínio do idioma fica cada vez melhor. “Utilizamos os recursos da Wizard como o Wiz.Me e Wiz.manager que auxiliam ainda mais na evolução do idioma”.

2. Filmes e séries

​A​ssistir a filmes e séries em inglês SEM legenda! Sim! Não se deve colocar legenda em português se o candidato deseja aprimorar o inglês. Essa prática apenas vai retardar o aprendizado e minar a atenção para a língua falada. “Quando assistimos filmes em inglês ou em qualquer outro idioma que não seja o nosso​,​ com a legenda em português, havendo raríssimas exceções, a tendência é olharmos o tempo todo para a legenda, esquecendo-se completamente de voltar nossa atenção para o áudio do filme. É muito importante, para quem deseja adquirir fluência no inglês, ter conhecimento da língua falada.”

3. Músicas

C​om as músicas, já é um processo diferente em relação aos filmes e séries, pois, para melhor aprender com as canções, o melhor mesmo é ouvi-las seguindo suas respectivas letras. Por que isso é importante? Porque ajuda a adquirir maior vocabulário e, simultaneamente, proporciona familiaridade com as palavras que já conhecemos. Ouvir músicas em inglês com a letra permite que cantemos juntos, melhorando a pronúncia, e percebamos melhor as palavras, conhecendo sua escrita e pronúncia ao mesmo tempo. Muitas vezes, se canta sem a letra e nem percebe-se o que está sendo dito, apenas se deixa levar pela melodia e, quando percebe, passou o dia todo ouvindo música, mas não se lembra da letra.

4. Rádio

O​uvir as rádios de países que falam a língua inglesa pode ser uma enorme ajuda para quem está aprendendo inglês! Com o rádio, tudo flui de maneira real e espontânea. Assim, na rádio, encontramos o idioma livre de qualquer edição, aquele inglês vivido pelas pessoas que o usam naturalmente todos os dias.

5. A palavra de ordem é Disposição!

​Não permita que a preguiça de aprender uma nova língua bata na porta; e se ela bater, não abra! O que todo estudante deve ter em mente é que ele é o maior responsável pelo seu sucesso. Logo, não dá para ficar parado!

Interaja sempre com pessoas que possuem o mesmo interesse pela língua. Isso o ajudará a não perder a vontade de concluir os planos no aprendizado. Busque, estude, concentre-se e permita que todo seu potencial seja liberado para o aprendizado e fluência na língua!

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Comentários
Carregando...