Comida típica, brincadeiras e forró animam Arraiá do Itaquera

20.553
Festa julina acontece diariamente no Shopping Metrô Itaquera

As tradições do cordel, gênero literário tipicamente brasileiro, serviram de inspiração para a festa julina do Shopping Metrô Itaquera, que acontece entre os dias 5 e 22 de julho. O evento tem cenografia caprichada, com barracas revestidas com chita e telhado de palha, além de balões suspensos que transportam os visitantes para o universo das festas de rua do Nordeste. O Arraiá do Itaquera tem entrada gratuita e acontecerá diariamente na praça de eventos do shopping, em frente ao Outback.

O Arraiá do Itaquera tem circuito de brincadeiras para crianças de 2 a 12 anos. Os pequenos poderão se divertir em barracas com boca do palhaço e rabo de burro, por exemplo, todas gratuitas. Quem participar do circuito e tirar uma foto no cenário ganhará uma prenda exclusiva. A oferta é válida enquanto durarem os estoques.

Também haverá barracas vendendo as melhores comidas de festas julinas, todas com delícias elaboradas com receitas exclusivas do restaurante Divino Fogão, incluindo curral, milho quente, pamonha, sanduíches típicos e bebidas quentes, como quentão e vinho quente. No mesmo local será possível conferir um carrinho administrado pelo Abrigo Mais, uma organização sem fins lucrativos que ampara crianças e adolescentes de até 17 anos que não têm estrutura familiar para o desenvolvimento. A instituição fica na região da Zona Leste e atende cerca de 60 jovens.

Nos dias 07, 13 e 22 de julho acontecem apresentações musicais do Trio Nordestino, que vai tocar sanfona, triângulo e zabumba com os xotes e forrós mais famosos da música brasileira para embalar as tardes do público. Serão três shows por dia, às 14, 17 e 20 horas.

Serviço:

Arraiá do Itaquera
Data: 5 a 22 de julho
Horário: De segunda a sábado, das 11h às 22h. Domingo e feriado, das 11 às 20 horas
Local: Shopping Metrô Itaquera, em frente ao Outback
Endereço: Av. José Pinheiro Borges, s/n, Itaquera
Entrada franca

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Comentários
Carregando...