App desenvolve metodologia para o aprendizado de idiomas por meio de HQs

33.789
LingoZING! oferece mais de 70 títulos aclamados, disponíveis de acordo com a idade, gênero e nível

Recém-chegado ao Brasil, em parceria com Mauricio de Sousa Produções, o LingoZING! é um aplicativo que tem como objetivo facilitar o aprendizado ou aprimoramento de outros idiomas por meio de histórias em quadrinhos. É o primeiro app complementar do segmento de aprendizagem de idiomas que oferece recursos interativos, como áudio, tradução, gravação de voz e ferramentas de pronúncia inovadoras, usando HQs populares para tornar a aprendizagem mais atrativa, simples e divertida.

Atualmente disponível para o estudo de Inglês, Espanhol e Francês e com mais de 70 títulos de grande sucesso mundial, o LingoZING! pode ser usado por todos os alunos, dos pré-escolares aos de nível avançado, uma vez que a escolha do conteúdo pode ser feita de maneira otimizada por meio do perfil de cada usuário – seja por idade, gênero (como terror, humor, história, negócios etc) e fluência.

De Turma da Mônica a Drácula

Além das já conhecidas historinhas da Turma da Mônica, o LingoZING!, que tem a chancela do Instituto Francês e de várias outras instituições especializadas nos ensino de idiomas, ainda traz títulos dos Smurfs, Garfield, Planeta dos Macacos, Drácula, Genghis Khan, Le Chet, A Embosca dos Trapaceiros, entre outros clássicos de autores e desenhistas consagrados.

“Eu acho que as HQs são uma ótima ferramenta para aprender idiomas. Elas são visuais, têm as combinações das palavras com as imagens, o que facilita a compreensão. Nos Estados Unidos muitos imigrantes aprendem idiomas por meio de quadrinhos do Superman e Batman, por exemplo. Com o LingoZING! o usuário tem a oportunidade de ler histórias em quadrinhos de todos os cantos do planeta, no idioma que preferir. É uma maneira divertida e eficaz para aprender ou aprimorar outra língua. Eu acho fabuloso”, destaca o Paul Pope, embaixador do LingoZING!, autor de A Embosca dos Trapaceiros e um dos quadrinistas mais importantes e premiados de todo mundo.

Eleito um dos 10 melhores aplicativos testados pela revista Exame, LingoZING! é perfeito para ser utilizado em salas de aula como ferramenta complementar no já tradicional modelo de aprendizado. O aplicativo destina-se a quem quer aprender e/ou aprimorar uma língua estrangeira, bem como aos estudantes de cursos formais de idiomas que desejam desenvolver e praticar suas habilidades usando um material excitante e envolvente.

O LingoZING! está disponível para download gratuito para smartphones e tablets Android, assim como para iPhone e iPad.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Comentários
Carregando...