Em homenagem aos 110 anos da Imigração Japonesa, Centro Comercial Aricanduva apresenta exposição inédita

26.853
Gratuita, a Exposição Tesouros do Japão contempla tradições, costumes, tecnologias e manifestações artísticas da cultura nipônicas

O Japão cativa populações de diferentes países por conta da sua riqueza cultural. Para homenagear os 110 anos de Imigração Japonesa no Brasil, celebrado em 18 de julho, o Centro Comercial Aricanduva promove a Exposição Tesouros do Japão. A mostra reúne obras artísticas e arquitetônicas, em tamanho real, tradições e costumes da cultura oriental. Exibida com exclusividade no Shopping Aricanduva, a ação ocorrerá entre os dias 20 de julho e 19 de agosto.

Na atração, é possível observar delicadas cerejeiras, obras e vídeo em Anime, biombo informativo com conteúdos sobre as tradições do País, réplica de templo com até 6 metros de altura, esculturas de gueixas e samurais em tamanho real, além de obras de artes. Será possível conhecer ainda os costumes, lendas e tradições japonesas, como a Cerimônia do Chá, por exemplo.

Outro destaque da mostra é o ambiente interativo, onde os visitantes podem tirar fotos em cenário figurativo. Já na Casa das Oficinas de Origami, Ikebana e Mangá, é possível acompanhar diferentes manifestações artísticas. A curadoria e idealização da Exposição Tesouros do Japão é realizada por Ana Brites.

Hiroshima e Nagasaki

Entre 23 de julho e 19 de agosto, o Centro Comercial Aricanduva receberá ainda a mostra Hiroshima e Nagasaki – do Fim ao Renascimento, uma travessia de Perdão e Cultura de Paz. A exposição retrata as experiências do povo nipônico na Segunda Guerra Mundial e no pós-guerra, permitindo aos visitantes conhecer todas as dificuldades e superações vivenciadas pela população japonesa ao longo do século. O evento é gratuito, promovido pela deputada federal Keiko Ota (PSB/SP), que assumiu a presidência do Grupo Parlamentar Brasil-Japão.

“Aproveitamos a celebração dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil para proporcionar aos visitantes do Centro Comercial Aricanduva a experiência de conhecer a fascinante cultura oriental de maneira gratuita. Inédita na América Latina, a Exposição Tesouros do Japão é uma viagem repleta de ensinamentos e inspirações para quem deseja conhecer mais sobre o Japão”, afirma Marcos Sérgio de Oliveira Novaes, Superintendente do Centro Comercial Aricanduva.

Serviço:

Exposição Tesouros do Japão
Data: de 20 de julho a 19 de agosto
Local: Centro Comercial Aricanduva
Endereço: Avenida Aricanduva, 5555 – Vila Matilde.
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, o Shopping estará aberto ao público das 10h às 22h. A abertura das lojas será opcional, respeitando a legislação em vigor. As áreas de alimentação e lazer funcionarão das 12h às 22h (opção de abertura a partir das 10h).
Estacionamento Gratuito.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Comentários
Carregando...