Faculdade Santa Marcelina forma sua primeira turma de medicina

197
Curso oferecido pela instituição da zona leste possui nota cinco no MEC

Em agosto, ocorrerá a graduação da primeira turma de Medicina da Faculdade Santa Marcelina. A turma é composta de 51 alunos, que a partir de agora estão aptos a atuar. Nascido da idealização e integração de ações da instituição com o Hospital Santa Marcelina, o curso tem por objetivo formar profissionais humanizados e conscientes de suas responsabilidades junto à população.

Com nota cinco no MEC, o curso foi desenvolvido com a participação contínua do corpo clínico do complexo Santa Marcelina. Os profissionais atuaram desde a formulação da grade até o dia a dia dos alunos, futuros médicos. “É imprescindível ressaltar a necessidade de formar profissionais humanizados. Afinal, eles saberão lidar com um mundo em constante transformação e com muitos problemas sociais. Diante disso, entendemos que a Faculdade precisa oferecer aos alunos uma educação completa. Que se baseie no estudo fundamentado em evidências, habilidades de comunicação e espiritualidade”, afirma o doutor Pedro Felix Vital Júnior, diretor do Curso de Medicina da Faculdade Santa Marcelina.

Para atingir o objetivo, foi desenvolvido um currículo com eixo em Medicina de Família e Comunidade. “Estamos confiantes que o trabalho realizado pelos professores, que colaboraram no desenvolvimento de habilidades e competências inerentes à área de atuação, junto a esses jovens profissionais, colaborará para mudar o cenário atual do Sistema Único de Saúde”, conclui o médico.

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Comentários
Carregando...