Ceret recebe campanha gratuita de prevenção ao câncer bucal

Parque na Zona Leste receberá o Grupo Qualidade em Saúde que visa orientar população sobre a doença

71.314

O Grupo Qualidade em Saúde estará no Parque Ceret, no dia 25 de agosto, realizando um Check-Up Preventivo Digital. A ação, que acontece das 9 às 13 horas, tem como objetivo alertar, orientar e conscientizar os frequentadores do parque sobre a importância dos cuidados bucais e direcionar determinados casos para profissionais especializados.

Pouco conhecido, e geralmente diagnosticado tardiamente, os casos de câncer bucal vem aumentando ano a ano e segundo o INCA, (Instituto Nacional de Câncer), para 2018 há uma estimativa de 14.700 novos casos, sendo mais de 11 mil, em homens. 

Assim como qualquer incidência de câncer, seus primeiros sintomas costumam passar despercebidos e podem ser confundidos com um pequeno machucado ou com uma afta indesejada. Desta maneira, a visita regular ao dentista pode contribuir para o diagnóstico inicial. “Com um bom trabalho é possível notar a diferença entre uma boca saudável e uma com necessidade de cuidados especiais. Por isso, nós dentistas podemos orientar os pacientes”, explica o cirurgião dentista Helio Cano, coordenador da campanha e representante do Grupo Qualidade em Saúde neste evento.

Para detectar anomalias, os dentistas utilizam uma microcâmera que aumenta em até sessenta vezes a imagem da boca do paciente. A tecnologia torna visível o que seria muito difícil visualizar a olho nu. “Essas imagens fazem muita diferença no diagnóstico dos nossos pacientes. Seja para detectarmos simples problemas bucais ou até mesmo, doenças mais graves”, finaliza.

Serviço:

Campanha de Conscientização do Câncer Bucal
Data: 25 de Agosto
Horário: Das 9 às 13 horas
Local: Parque Ceret
Endereço: Rua Canuto Abreu, s/n – Jardim Analia Franco

Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.

Comentários
Carregando...