Poetas Carlos Nejar e Fabrício Carpinejar fazem sessão de espetáculo em São Paulo

A apresentação irá acontecer no Teatro Frei Caneca

1.593

Os escritores e poetas, pai e filho, Carlos Nejar e Fabrício Carpinejar, apresentam o espetáculo teatral Poesia de Pai para Filho – Encontro de Duas Gerações, no dia 23 de novembro, sexta-feira, no palco do Teatro Frei Caneca, às 21 horas, com ingressos grátis.

A montagem celebra 60 e 20 anos carreira literária, respectivamente do pai e filho, com a leitura dos principais títulos de ambos, mostrando cumplicidade na criação dentro de casa, seja em dicas do método literário ou em histórias de aprendizado. Carlos Nejar (79 anos) é membro da Academia Brasileira de Letras e indicado ao Nobel pela Academia Brasileira de Filosofia, e Fabrício Carpinejar (45 anos) é detentor dos prêmios Jabuti e Associação Paulista dos Críticos de Arte.

Em versos, a montagem é uma homenagem à família. No palco os autores apresentam os seus ideais de criação literária, os seus métodos de trabalho, as dificuldades e desafios que tiveram que superar para alcançar o reconhecimento. No texto, momentos das suas trajetórias líricas: Carlos Nejar faz leitura de seus poemas prediletos e Fabrício conta histórias da convivência entre eles.

Em Poesia de Pai Para Filho os poemas são trabalhadas a partir de objetos simbólicos e emocionais, como  relógio, escapulário, porão, retrato, revelando um universo marcado por rituais masculinos. Juntos, Carlos e Fabrício explicitam que o homem chora, emociona-se e está cada vez mais aberto a transparecer seus sentimentos de continuidade e afinidade.

Serviço

Data: 23 de novembro. Sexta, às 21h
Ingressos: Grátis – Retirar senha nos dias 22 e 23/11 (quinta e sexta), das 14h às 18h.
Duração: 80 minutos. Classificação: 12 anos

Ficha técnica – Texto e direção: Fabrício Carpinejar. Elenco: Carlos Nejar e Fabrício Carpinejar. Iluminação: Wladimir Medeiros. Cenografia: Miriam Menezes. Produção executiva: Ray Ribeiro. Produção: Francesca Romani. Produção local: Geondes Antônio.

 

Reportagem: Da Redação. Foto: Rodrigo Resende Coutinho.

Comentários
Carregando...