Companhia de Danças de Diadema homenageia Ivonice Satie

Três dias de apresentações grátis reúnem mais de 750 participantes

1.123

Em 2018, o Cirandança traz o tema Satie, uma homenagem à bailarina, coreógrafa e fundadora da Companhia de Danças de Diadema, Ivonice Satie (1950-2008), no ano que marca os 10 anos de sua morte.

As apresentações acontecem nos dias 7, 8, 9 de dezembro – sexta-feira (às 20h), sábado e domingo (às 19h) – no Teatro Clara Nunes (Centro Cultural Diadema). Os espetáculos, bem como o elenco, são diferentes a cada dia da programação. A entrada é franca.

O evento encerra as atividades do Programa de Oficinas de Dança desenvolvido, durante todo o ano, pela Secretaria Municipal de Cultura de Diadema, e ministradas pelos bailarinos educadores da Companhia de Danças de Diadema. “O desejo de reunir os participantes desse projeto nasceu há 21 anos e vem se concretizando, anualmente, com a realização do Cirandança”, comenta a diretora da Companhia, Ana Bottosso.

Bottosso explica que o enredo do espetáculo Satie, performado pelo elenco do Cirandança, parte do sonho da criança de Ivonice em ser bailarina e passa por momentos importantes de sua trajetória até a criação da Companhia de Danças de Diadema.

O 21º Cirandança envolve cerca de 750 pessoas: alunos de todas as faixas etárias (crianças com mais de seis anos, jovens, adultos e idosos – todos participantes das oficinas), artistas orientadores da Companhia e agentes dos centros culturais da cidade.

A concepção e criação dos espetáculos contam com participação de todos os integrantes, de forma integrativa e colaborativa, reafirmando a importância da troca de experiências que contribui para o crescimento pessoal e aprendizado de vida de cada um. Durante as oficinas de dança, eles recebem orientações sobre universo de um espetáculo, como noções de iluminação e trilha sonora, iniciação em posicionamento no palco, criação de figurino e acessórios cênicos e relação com a plateia.

A realização do Cirandança é da Secretaria Municipal de Cultura de Diadema, Associação Projeto Brasileiro de Dança e Companhia de Danças de Diadema por meio do ProAc ICMS, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. O projeto conta também com o apoio cultural da Waelzholz Brasmetal, Fisio&Forma e Capézio

Serviço

Dias 7, 8 e 9 de dezembro de 2017

Sexta (às 20h). Sábado e domingo (às 19h)

Centro Cultural Diadema – Teatro Clara Nunes

Rua Graciosa, 300. Centro, Diadema. Tel: (11) 4056-3366

Entrada franca (chegar com 1h de antecedência) – Classificação: Livre.

 

Reportagem: Da Redação. Foto: Divulgação.

Comentários
Carregando...