Obra da prefeitura está atrasada na região da Avenida Aricanduva

Reservatório de água na Zona Leste deveria ter sido entregue em dezembro de 2018

5.260

A época de chuva chegou, e com ela mais uma vez os moradores da zona leste temem que o córrego Aricanduva não suporte o volume de água e transborde, causando danos nas residências e comércios da região. A prefeitura em 2016 criou um projeto de construção de reservatórios de água nas localidades para ajudar a comportar a água proveniente das chuvas. Porém, dos quatro reservatórios previstos no plano, apenas um foi entregue até agora, o R6.

O reservatório R7 fica localizado na esquina da Avenida Aricanduva com a Rua Doutor Cristiano Altenfelder Silva, e a obra que deveria ter sido entregue em  abril de 2018, porém foi a data foi postergada para dezembro. E no momento está sem previsão de entrega.

A obra está parada, mas as chuvas não. A região fica em estado de alerta todas as vezes que chove forte, o risco de enchente é grande. A Secretária Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) informou que em 2017 as obras tiveram de serem paradas devido à antiga gestão. “Em 2017 as obras tiveram que ficar paralisadas por nove meses porque a gestão passada iniciou os trabalhos apenas com projeto básico. ”

Após quase dois anos de construção o trabalho por lá é mínimo e quase não se vê avanços. Segundo a SIURB no momento os trabalhos estão suspensos no local. “Os trabalhos estão suspensos para readequação contratual e de projeto, em função da descoberta de interferências (redes de gás)”. Porém, por algum motivo tal interferência não foi descoberta antes, uma vez que a obra já ocorre desde 2016.

O tráfego de veículos pesados, por conta da obra, fez com que o asfalto da região ficasse gasto e com buracos. Após muitas reclamações de moradores da região a Prefeitura foi até o local e diz ter pavimentado ruas como Maguri, Barão de Itamaracá, Cristiano Altenfelder Silva e General Carlos Cavalcanti.

A atual gestão da secretaria diz trabalhar para que a interferência de gás seja resolvida e que quando a obra for retomada ela deverá ser finalizada em até seis meses. Vale lembrar que o R8 ainda está em fase de finalização e o R3 está na fase de aprovação de projetos.

Reportagem: Marina Sayuri. Foto: Julio Gomes.

Comentários
Carregando...