Senac São Paulo apresenta exposição gratuita com grafites sobre refugiados

Painéis foram criados por alunos do Programa Senac de Aprendizagem, de Osasco; mostra itinerante chega à unidade Tatuapé no dia 11 de março

1.704

A mostra Olhares Sobre o Refúgio  entra em cartaz na unidade Tatuapé, de 11 de março a 12 de abril. A visitação é de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados até às 14 horas. A exposição é fruto de oficinas ministradas pelo artista plástico Dingos Del Barco, no ano passado, com 180 jovens do Senac Osasco. A ideia surgiu a partir da interação com alguns refugiados na ação Sabores do Refúgio.  Os dez painéis trazem percepções de situações e personagens de países como Paquistão, Peru, Senegal e Marrocos.

Ao longo deste ano, a exposição também irá para outras unidades da rede, como Senac Franscisco Matarazzo, Senac Guarulhos, Senac Santos e Senac São Carlos. Até outubro de 2018, o Comitê Nacional para Refugiados (Conare) registrou que 10.552 pessoas estavam no território brasileiro. Ao todo, o Brasil registrou 157 mil pedidos de refúgio originários de 105 países.

Serviço:

Data: de 11 de março a 12 de abril
Local: Senac São Paulo – Unidade Tatuapé
Endereço: Rua Coronel Luiz Americano, 130 – Tatuapé – São Paulo
Entrada gratuita

Notícia: Da Redação. Foto: Divulgação.

Comentários
Carregando...