Smart Fit cria projeto de dança Afro nas academias

Por meio de projetos culturais a empresa se conectará com a dança afro urbana, em parceria com o grupo de diretores criativos MOOC e a dançarina Gabb Cabo Verde

2.779

A Smart Fit em parceria com profissionais de diferentes áreas lançou um projeto cujo objetivo é aproveitar a diversidade do público já presente nas academias da marca, para implementar aulas ou eventos diferentes, que façam não só com que os alunos se sintam motivados a cuidarem da saúde, mas também, que mais pessoas se identifiquem com as atividades físicas propostas.

No território da dança, por exemplo, a rede resolveu expandir seu olhar em relação aos ritmos já inclusos na grade de aulas, fez uma parceria com o grupo de diretores criativos Mooc, formado por oito jovens negros moradores da periferia paulistana que se fazem notar por meio de sua arte e criatividade, e, juntos, convidaram a dançarina e coreógrafa de danças africanas Gabb Cabo Verde para ministrar cinco aulas de Afrobeats nas unidades Smart Fit Paulista, Carrão, Sacomã, Tucuruvi e Augusta, e promover uma experiência diferente aos alunos.

O ritmo nigeriano será a primeira aposta, mas a empresa visa continuar investindo nessas iniciativas, e conversando com diversas pessoas que frequentam as academias. A inauguração do projeto será no dia 24/03, às 15h, na Avenida Paulista. A ideia é realizar uma aula com duração de uma hora, aberto ao público, junto ao Smart Truck, um furgão totalmente equipado para oferecer o melhor da atividade física, de forma gratuita.

Para os integrantes do Mooc, ter um projeto relacionado à música é uma grande conquista, pois essa é uma das principais frentes de trabalho do grupo. “A música é de fácil acesso e nos ajuda a dialogar em um formato diferente. Além disso, no dia a dia, falamos sobre mudanças e sobre a importância de colocar em prática nossos ideais, mas nem sempre temos oportunidade. Por isso, acredito que a dança será uma excelente porta de entrada para as pessoas conhecerem mais sobre nosso trabalho”, diz Lídia Thays, diretora de arte no Mooc.

Serviço:

Aula de Afrobeats aberta ao público
Data: 24/03/2019
Horário: 15h
Endereço: Avenida Paulista, 1853 – SP
Professora: Gabb Cabo Verde

Cronograma de aulas na Smart Fit

Sacomã
Data: 01/04
Horário: 19h

Paulista
Data: 05/04
Horário: 18h

Tucuruvi
Data: 08/04
Horário: 19h

Augusta
Data: 12/04
Horário: 19h

Carrão
Data: 15/04
Horário: 19h

Notícia: Da Redação. Foto: Divulgação.

Comentários
Carregando...