1° desafio de corrida de obstáculos para cães

O primeiro evento esportivo pet com corrida de obstáculos no Brasil acontece em 18 de maio, na cidade de Igaratá/SP

1.124

O Desafio Pulo das Patas é um evento que propõe estimular a prática de esportes dos cães em companhia de seus tutores, incentivando a interação entre ambos. Trata-se de um percurso onde o esporte estará aliado a diversão e será realizado em Igaratá-SP no dia 18 de maio no hotel fazenda para cães Mimos e Focinhos, que tem uma área verde de 11.000m2 cercados.

A importância da prática de esportes é uma realidade para todos sendo cada vez mais comum a promoção de corridas de ruas, maratonas, atividades funcionais ou esportes que levem as pessoas a se exercitarem de forma prazerosa, sem se prenderem aos aparelhos de musculação de uma academia.

Assim como para os humanos, os cães precisam estar sempre em movimento e praticar exercícios é fundamental para o gasto de energia, evitando problemas comportamentais como agitação, agressividade e frustração, além de gerar o bem-estar físico e mental do animal.

Foi vivenciando isso que a Baru, organizadora de eventos, uniu suas paixões: cães, esporte e eventos, e criou o Desafio Pulo das Patas.

A proposta não é de competição e sim de entretenimento esportivo, onde todos devem respeitar os limites dos seus cães. Não é preciso ser atleta para realizar o percurso. Cães de todos os portes podem participar, mas é importante que os tutores estejam atentos às condições físicas dos seus animais e que estejam em dia com o controle de pragas, como pulgas e carrapatos.

Para saber mais detalhes sobre o desafio, acesse a página do facebook e instagram.

Notícia: Da Redação. Foto: Divulgação.

Comentários
Carregando...