“Queremos que o parque se torne um lugar para a família”, diz o administrador do Manchester

Parque Manchester está se reestruturando para trazer melhorias aos visitantes

2.193

O Parque Manchester, na Vila Carrão, recebeu reformas nos últimos meses e o administrador José Paiva conta que está buscando melhorar a infraestrutura do local para que se torne uma área de lazer e diversão para as famílias do bairro. “Queremos que o parque seja um lugar para a família”, enaltece.  A piscina, que era imprópria para banho, hoje conta com melhorias e até mesmo salva-vidas no local. O campo de futebol está com a grama podada e bem conservada.

A piscina olímpica ainda está fechada, e o telhado do parque está sendo refeito, os banheiros ainda estão sendo reestruturados e os bancos de madeiras trocados.  Apesar dessa gestão do José Paiva já estar no seu 3º ano, as mudanças e melhorias estão sendo feitas de forma lenta e um dos motivos é o fato de que o parque conta hoje com uma equipe de apenas 3 funcionários, segundo ele.

Apesar dessas reformas, ainda há pontos a serem melhorados, como por exemplo, as calçadas do parque que estão em condições precárias e impossibilitam quem deseja caminhar ou correr por lá. As pessoas com mobilidade reduzida não conseguem transitar nelas e acabam precisando de ajuda. Os postes enferrujados e as mesas de piquenique também trazem a tona alguns dos pontos que ainda precisam de melhoria.

Desde a década de 60 o Manchester faz parte da rotina dos moradores da região, como conta Davi Martins dos Santos, “a infraestrutura melhorou, antes isso aqui estava tudo largado”.  Ele comentou que as aulas oferecidas também melhoraram, porém, sente falta de uma melhor divulgação por parque da administração.

Segundo os frequentadores, o local ficou esquecido durante a última gestão, cerca de 3 anos atrás e havia se tornado um refúgio de moradores de rua da região. Com os banheiros mal cuidados, pintura descascada, bancos quebrados, mato alto e piscina com água verde, o parque no passado deixou de ser um lugar de lazer e foi até repudiado por diversos moradores.

O Jornal de Vila Carrão continuará acompanhando as promessas de reformas da gestão atual.

Reportagem: Marina Sayuri. Foto: Julio Gomes.

Comentários
Carregando...