Dança para mulheres no pós-operatório de câncer de mama

Unicid promove reabilitação de mulheres

649

A Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), Instituição que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, realiza entre os meses de maio e outubro, um projeto de fisioterapia que promove a reabilitação de mulheres após a cirurgia de câncer de mama, por meio de práticas de dança.

O projeto é conduzido pelos alunos do curso de fisioterapia da Universidade e tem como objetivo auxiliar na recuperação de mulheres entre 18 e 65 anos, que passaram pela cirurgia. O recrutamento e a avaliação prévia das participantes serão realizados ainda no mês de maio, sob orientação da Profa. Maria Elisabete Salina Saldanha.

“Exercícios podem ser grandes aliados na recuperação de mulheres que enfrentam o câncer de mama. Escolhemos a dança para esse estudo, pois ajuda no retorno aos movimentos de forma natural e funcional, além de trabalhar a coordenação e imagem corporal”, comenta a Profa. Maria Elisabete.

O estudo acontece entre os meses de junho e outubro, período no qual as mulheres irão realizar práticas de fisioterapia utilizando técnicas de dança e acompanhadas de profissionais da área.

As vagas são limitadas e a participação é gratuita. Para mais informações, as interessadas devem entrar em contato com os responsáveis pelo telefone (11) 2178 – 1240.

Serviço:

Práticas de dança na reabilitação em fisioterapia para mulheres pós-cirurgia de câncer de mama – UNICID. Todas as quartas-feiras, de maio a outubro das 12h às 13h20. Rua Cesário Galeno, 475, Tatuapé (Próximo à Estação Carrão do Metrô). Mais informações: (11) 2178.1240- www.unicid.edu.br

 

Matéria: Da Redação.  Foto: Divulgação.

Comentários
Carregando...