Palestra gratuita alerta sobre o problema do lixo no Monte Everest

O encontro tem como proposta discutir as possíveis soluções para redução de resíduos existentes no local

410

A Loja Pé na Trilha, localizada em São Paulo, receberá na próxima quinta-feira (15) uma campanha de conscientização ambiental e limpeza do Monte Everest. O evento que acontece a partir das 20h, tem entrada gratuita e contará com a participação da executiva de negócios especializada em projetos Mariana Britto, Carlos Santalena – montanhista e Caio Queiroz, especialista em sustentabilidade.

A palestra tem como objetivo discutir soluções para redução das toneladas de resíduos sólidos e dejetos humanos encontrados no local, apresentando por meio do projeto da equipe, os aspectos e impactos ambientais inerentes à trilha do Base Camp do Everest, além de gerar um manual de práticas responsáveis da montanha, com o intuito de mostrar a realidade da poluição para os futuros exploradores interessados no turismo local do Nepal e arredores.

Para Caio Queiroz, o lixo no Everest ainda é difícil de ser resolvido, devido às características geográficas da região.

Mariana Britto completa dizendo que, por esse motivo, é muito importante realizar ações e palestras sobre o assunto. “Devemos alertar a população para evitar que os turistas esportivos deixem mais lixo no decorrer da trilha”, finaliza a executiva.

 

Serviço

  • Palestrantes: Mariana Britto, Caio Queiroz e Carlos Santalena
  • Endereço: R. Venâncio Aires, 31 – Pompeia.
  • Data: 15/08.
  • Horário: às 20h.

 

Notícia: Da Redação.  Foto: Divulgação.

Para conferir outras notícias como esta, acesse a home de nosso site.

Comentários
Carregando...