Espetáculo “Os Três Porquinhos” reestreia em Teatro no centro de São Paulo

Conto clássico busca a identificação do público infantil com personagens

1.055

O espetáculo “Os Três Porquinhos”, reestreia no Teatro Folha no dia 31 de agosto e fica em cartaz até o final de novembro aos sábados e domingos, às 16h. A montagem propõe um jogo lúdico, com comédia e aventura, abordando temas como: solidariedade, medo e compaixão entre irmãos.

A montagem busca a identificação do público infantil com as personagens. Por isso os porquinhos brincam muito. Puffy, Poffy e Piffy brincam com a língua inglesa, fazem desafios de tabuada e conversam sobre astronomia. “A ideia é fazer com que as crianças se identifiquem com matérias escolares”, comenta a diretora Pitty Webo.

A encenação valoriza a construção física das personagens, busca um jogo ágil entre os atores, que brincam com instrumentos musicais e cantam em gromelô cantigas, como, “Marcha Soldado”, “Ciranda Cirandinha” e “Hava Nagila”.

Pitty Webo observa que, ao mesmo tempo em que cria situações novas para as personagens, aborda a história por uma nova perspectiva. “Nas minhas adaptações os personagens resolvem o seu próprio conflito e vencem seu medo. E através da comédia, desconstruímos os vilões, justificando também seus objetivos”, conclui a diretora.

 

Serviço

  • Data: De 31 de agosto a 24 de novembro (sábados e domingos).
  • Horário: 16h.
  • Ingresso: R$ 50,00 (setor único)*.
  • Endereço: Av. Higienópolis, 618 – Santa Cecilia, São Paulo – SP.

*Valor referente ao ingresso inteiro na plateia e mezanino. Meia-entrada disponível em todas as sessões de acordo com a legislação.

 

Notícia: Da Redação.  Foto: Karine Alves.

Para conferir outras notícias como esta, acesse a home de nosso site.

Comentários
Carregando...