Shopping na zona norte recebe festival destinado à arte urbana

Evento é destinado à profissionais criativos

1.507

O Shopping Center Norte receberá nos dias 21 e 22 de setembro o “Festival Tinta Loka”, um projeto que tem como objetivo promover ações que utilizam a linguagem da arte urbana por meio de painéis coletivos produzidos por 60 artistas, entre eles profissionais da zona norte de São Paulo. 

Inédito na região, a ação acontecerá na rua lateral do centro de compras, na Avenida Moyses Roysen das 9h às 18h, e as inscrições já estão abertas para os artistas que desejam participar da ação, mediante seleção da curadoria.

O festival, que conta com o patrocínio do Shopping Center Norte, é destinado a todos os profissionais criativos, sejam eles desenhistas, grafiteiros, designers ou até mesmo a pessoas interessadas no reconhecimento do espaço público como um local de criação e acesso à arte para todos. 

A ação antecede a chegada da primavera e por isso o tema das artes será inspirado nas cores da estação, além, claro, de buscar referências em pontos icônicos da zona norte como o Parque da Juventude, o Centro de Tradições Nordestinas, entre outros, como pano de fundo.

“A zona norte de São Paulo hoje é um dos principais polos que recebe a contribuição da linguagem da arte urbana em seu cotidiano. O Festival Tinta Loka é tanto um instrumento para fortalecer esta cultura”, afirma Bonga Mac, artista urbano e curador do evento.

Os artistas que se interessarem pelo festival e quiserem participar devem acessar o portal www.festivaltintaloka.com e efetuar gratuitamente sua inscrição. A divulgação dos convocados acontecerá no dia 14 de setembro, às 19h, e estará disponível no site do evento.

 

Serviço

  • Data: 21 e 22 de setembro.
  • Horário: das 9h às 18h.
  • Endereço: Av. Moyses Roysen, s/n – Vila Guilherme, São Paulo.
  • Inscrição: De 01 a 14 de setembro.

 

Notícia: Da Redação. Foto: Divulgação.

Para conferir outras notícias como esta, acesse a home de nosso site.

Comentários
Carregando...