Sesc Consolação recebe espetáculo gratuito “Piquenique no Front”

Quinta leitura da temporada apresenta peça de Fernando Arrabal

1.079

Em seu 13º ano, o programa “7 Leituras, 7 Autores, 7 Diretores”, fala sobre o Teatro do Absurdo. Após diversos textos, a quinta apresentação deste ano, dirigida por Oswaldo Mendes, será no dia 24 de setembro, terça-feira, às 19h30, com a peça “Piquenique no Front”, do autor espanhol Fernando Arrabal. Todas as apresentações acontecem no Teatro Anchieta e tem entrada gratuita.

O termo “Teatro do Absurdo” foi criado pelo crítico Martin Esslin (1918-2002) na década de 60. A intenção era agrupar, sob esta designação, as obras dramáticas do pós-guerra que colocavam em evidência o nonsense da vida cotidiana, a incomunicabilidade generalizada e, em suma, o absurdo da vida contemporânea, que se caracteriza pela fragmentação da personalidade e a busca inútil e incessante de algum sentido na existência.

Para o poeta Frederico Barbosa, responsável pela seleção dos textos da temporada de 2019, “o Teatro do Absurdo teve muita repercussão no Brasil, até porque, em vários aspectos, a realidade brasileira em muito se aproxima do mundo sem nexo e sem saída, retratado por esta corrente cada dia mais contemporânea”.

Piquenique no Front, do espanhol Fernando Arrabal, conta de forma bem humorada, original e absurda, a história do soldado Zapo que, em combate, recebe num domingo a inesperada visita dos seus pais, o senhor e a senhora Tépan para um piquenique em pleno campo de batalha. Sem entender, Zapo acompanha essa atividade familiar com acontecimentos incomuns. Entre bombas, tiros e enfermeiros farejadores de feridos, o banquete acontece com tranquilidade, regado a gentilezas e bom humor.

 

Serviço

  • Data: 24 de setembro.
  • Horário: 19h30.
  • Endereço: Rua Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque.
  • Telefone: 11-3234 3000.
  • Ingressos: Grátis – Retirada de ingressos na bilheteria com uma hora de antecedência.

 

Notícia: Da Redação.  Foto: Edson Kumasaka.

Para conferir outras notícias como esta, acesse a home de nosso site.

Comentários
Carregando...