Lixo eletrônico: Subprefeitura de Santo Amaro recebe posto de coleta

Moradores da zona sul podem descartar resíduos gratuitamente na Praça Floriano Peixoto

701

O bairro de Santo Amaro atrai milhares de pessoas diariamente na busca pelas ofertas do Largo 13 de Maio. Compradores, comerciantes e moradores da região contam com um ponto de coleta da Coopermiti para aparelhos eletrônicos sem uso ou quebrados. Em colaboração com a subprefeitura, a cooperativa especializada na reciclagem de lixo eletrônico recebe os resíduos na subprefeitura, localizada na Praça Floriano Peixoto.

De acordo com a Coopermiti, poucas pessoas sabem que televisores, rádios, monitores, celulares, mouses, entre outros aparelhos, precisam ser descartados em um local específico. Muitas vezes, por falta de informação, todo lixo eletrônico é enviado diretamente para o lixo comum e acaba indo parar em aterros sanitários – o pior destino para esses equipamentos, porque passam a ser perigosos quando expostos ao sol e à chuva.

Na natureza, o lixo eletrônico pode liberar substâncias tóxicas como mercúrio, cobre, cádmio e, além disso, impedir que outros componentes sejam reaproveitados pela indústria na produção de novos dispositivos – diminuindo o impacto ambiental.

A coleta de resíduos na Praça Floriano Peixoto já está em funcionamento e o descarte é gratuito e por tempo indeterminado. A Coopermiti ainda conta com outros endereços de coleta espalhados pela cidade. Para descobrir o mais próximo, acesse o site da cooperativa: http://coopermiti.com.br.

 

Por: Adriana Fernandes.  Foto: Divulgação.

Para conferir outras notícias como esta, acesse a home de nosso site.

Comentários
Carregando...