Teatro em São Paulo ganha sessões com intérpretes em libras

Iniciativa conta com opções para todas as idades

1.105

O Teatro Aliança Francesa traz três espetáculos com apresentações especiais. De 20 a 22 de setembro, o público poderá conferir peças com intérpretes em libras, entre elas estão as duas do projeto 2xShaw e um musical infanto-juvenil da Cia. Ouro Velho, que também contará com uma sessão com audiodescrição.

No dia 20 de setembro, às 20h30, sexta-feira será com “A Milionária”, comédia que narra a história de uma jovem que sofre com um casamento arranjado pelo pai. A montagem conta com direção de Thiago Ledier e protagonizada por Chris Couto.

Já no dia 21 de setembro, às 20h30, sábado, é a vez de “A Profissão da Sra. Warren”. A peça acompanha as tentativas de aproximação entre a sra. Warren e sua filha, uma jovem que estudou nos melhores colégios e passou a vida toda sendo sustentada por uma mãe que não conhecia. A direção é de Marco Antônio Pâmio, com Clara Carvalho, Karen Coelho, Caetano O’Maihlan, Cláudio Curi, Mário Borges e Sergio Mastropasqua no elenco.

Para as crianças, “O Novo Rei de Beleléu” tem duas sessões especiais: sábado, 21 de Setembro (Libras) e  22 de Setembro (Audiodescrição), sempre, às 15h. A montagem da “Cia. Ouro Velho” é baseada no universo dos folguedos populares – como a Folia de Reis, o Boi-Bumbá e o Maracatu. A trama faz uma veemente defesa do lugar da arte e dos sonhos em um mundo cada vez mais gerido por valores duvidosos, como a ganância, a intolerância e a indiferença. A dramaturgia é Lara Hassum e Paulo Marcos, que também fez a direção artística e musical da trama. A entrada é grátis, retirada de ingressos uma hora antes do início da peça.

 

Serviço

  • Datas: 20 a 22 de setembro.
  • Endereço: Rua Gen. Jardim, 182 – Vila Buarque.
  • Telefone: (11) 3572-2379.

 

Por: Renato Fernandes.  Foto: Gustavo Diehl.

Para conferir outras notícias como esta, acesse a home de nosso site.

Comentários
Carregando...