Memorial da América Latina recebe exposição com esculturas de Adelio Sarro

"O ser humano, por Adelio Sarro" traz 11 esculturas em fibra à praça no Memorial

772

O Memorial da América Latina recebe, a partir do dia 25 de setembro, uma exposição de um dos artistas brasileiros contemporâneos com maior representação internacional da atualidade. Pintor, escultor e desenhista autodidata, Adelio Sarro traz para “O ser humano, por Adelio Sarro”, 11 esculturas monumentais feitas em fibra, que ficarão expostas na praça em frente ao prédio da Administração.

Com o objetivo de levar a cultura para um público não acostumado a frequentar galerias, Sarro desenvolveu obras para serem instaladas em praças públicas. A técnica empregada foi desenvolvida pelo próprio artista. Após concluir os moldes básicos das esculturas, são adicionadas camadas de pigmentos coloridos.

Na série exposta no Memorial, personagens são caracterizados por braços, pernas, mãos e pés com dimensões exageradas, assim como por feições muitas vezes carregadas, mas que produzem um efeito suave, multicolorido e harmônico.

Sarro possui mais de 200 monumentos, esculturas ou grupos de esculturas, chafarizes ou painéis expostos em praças públicas no Brasil e no exterior.

Na pintura, Sarro utiliza tintas e combinações de cores típicas da América do Sul. Seu universo é composto de personagens trabalhadores rurais que, em seus quadros, ocupam a maior parte da tela.

 

Serviço

  • Datas: de 25 de setembro à 24 de novembro;
  • Horário: das 9h às 22h.

 

Notícia: Da Redação.  Foto: Divulgação.

Para conferir outras notícias como esta, acesse a home de nosso site.

Comentários
Carregando...