Procon-SP notifica Bourbon Shopping

Centro de compras deverá explicar sobre conduta discriminatória

612

Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou o Bourbon Shopping São Paulo à explicar o tratamento dispensado à uma criança de 11 anos que estava acompanhada da sua mãe e da irmã de dois anos que, de acordo com notícia veiculada pelo jornal Estado de São Paulo, no sábado, 28/9, foi impedida de entrar no shopping Bourbon, na zona oeste de São Paulo, em 25/9/19.

A empresa deverá explicar o que aconteceu e quais os procedimentos administrativos adotados após o ocorrido, quais os critérios de contratação de serviços de segurança. Deverá também explicar qual a política interna de treinamento de funcionários e prestadores de serviços quanto aos direitos e garantias do consumidor.

Segundo a notícia, quando o menor tentou adentrar no local, a fim de pegar um brinquedo da irmã menor que havia caído no chão, foi cercado por dois seguranças que o impediram de entrar.

O Código de Defesa do Consumidor estabelece que a Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores. Estes que visam o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo.

A empresa foi notificada na última segunda-feira (30), e tem 72 horas para responder ao Procon-SP.

 

Notícia: Da Redação. Foto: Bourbon Shopping.

Para conferir outras notícias como esta, acesse a home de nosso site.

Comentários
Carregando...