Companhia oferece aula gratuita de Pilates em São Paulo

Empresa doará também parte das vendas de camisetas para entidades beneficentes que atuem por meio de ações câncer de mama

170

Com o objetivo de promover a conscientização, a MetaLife desenvolveu uma campanha para todo o mês de Outubro visando alertar o público feminino sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e também destacar a importância da atividade física como assistência na reabilitação da doença.

A MetaLife oferecerá 1 aula gratuita, por pessoa, durante todo mês de Outubro na unidade Berrini, em São Paulo (Rua Quintana, 887 – Cobertura – Cidade Monções). Qualquer pessoa de indistinta idade poderá participar, para isso basta agendar a aula pelos telefones 0800-056-2467 ou (11) 5102-3535.

A empresa criou ainda uma camiseta para a data, que será comercializada no site no valor de R$ 89,90, e 10% de toda a venda será revertida para entidades beneficentes ligadas à causa do câncer de mama. A compra das camisetas deverá ser feita pelo site da empresa: https://metalifepilates.com.br/

O site conta ainda com informações sobre o tema, artigos científicos, pesquisas e um e-book.

De acordo com o gerente de marketing, Diogo Cardone, o objetivo da ação é difundir a atividade como um auxílio na recuperação da doença.

 

Atividade Física

A atividade física é reconhecida como uma terapia não farmacológica eficaz em pacientes com câncer. Diversos estudos destacam que ela proporciona benefícios importantes para promover resultados psicológicos e bem-estar físico em pacientes com câncer, principalmente em mulheres que passaram por mastectomia (remoção total da mama) e que praticaram o Pilates como reabilitação, no qual foi observada uma melhora significativa em aspectos como disposição, ânimo, energia e bem-estar. “O Pilates é benéfico para as articulações, melhora o movimento dos braços e dos ombros e fortalece os músculos”, afirma Cardone. A técnica de Pilates envolve ainda uma conexão entre o corpo e a mente por meio de princípios como respiração, concentração, entre outros.

 

Notícia: Da Redação.  Foto: Divulgação.

Para conferir outras notícias como esta, acesse a home de nosso site.

Comentários
Carregando...