Uber e Governo SP anunciam integração do transporte público ao aplicativo

Novo recurso exibirá no app informações em tempo real de linhas de ônibus, trens e metrô da Grande São Paulo

22

A Uber e a Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo de São Paulo anunciaram no último dia 14 um novo recurso do aplicativo que integra os transportes público e privado na região metropolitana de São Paulo.

O serviço exibe informações sobre linhas de ônibus, metrô e trens direto no aplicativo da Uber, permitindo que o usuário compare as opções disponíveis e planeje viagens completas ou parciais utilizando transporte público, com instruções passo a passo e itinerários em tempo real fornecidos por uma empresa especializada.

Na prática, após digitar o destino no aplicativo da Uber, ele verá a opção “Transporte Público” junto com as outras modalidade de transporte privado. Uma vez selecionada a opção, serão exibidas as melhores rotas para se chegar ao destino usando a rede de transporte público.

Para facilitar comparações, o app continuará exibindo preços e horário de chegada estimado de todas as opções, inclusive do “Transporte Público”.

“A população deseja se deslocar de forma cada vez mais prática, e um serviço como esse permite às pessoas planejar melhor suas viagens de ponta a ponta, podendo escolher o transporte público sempre que for mais conveniente”, afirmou o Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

 

O que diz a Uber?

Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil, destacou que a modalidade reforça a estratégia da empresa de adicionar mais serviços à sua plataforma.

“A verdade é que, em muitas situações, o transporte público é a opção mais rápida e mais barata”, afirmou.

São Paulo é a décima metrópole global a contar com a opção de “Transporte Público” no aplicativo da Uber. O serviço já está presente também em Londres, Sydney, Paris e Denver, onde os usuários já podem comprar a passagem de transporte direto no aplicativo.

O novo recurso aparecerá para grupos de usuários da Uber gradualmente, ao longo das próximas semanas, conforme as atualizações do aplicativo.

 

Notícia: Da Redação. Foto: Divulgação.

Para conferir outras notícias como esta, acesse a home de nosso site.

Comentários
Carregando...