Vila Carrão: da forte expansão à necessidade de atenção

Região que é símbolo de expansão comercial ainda sente falta de alguns serviços

527

Se você mora ou passa diariamente pela região da Vila Carrão, em algum momento deve ter se perguntado como tudo isso se formou.

Esta zona pertencente à Leste de São Paulo, abriga atualmente 11.104 habitantes x  km² e carrega em sua história seguidas transformações e expansões, no que diz respeito principalmente à população e comércio local.

Quando observamos, por exemplo, um dos pontos principais desta região, a avenida Conselheiro Carrão, esta afirmação se torna ainda mais concreta e verdadeira. Os edifícios, padarias, supermercados, delegacias, lojas de roupas, entre outros são apenas algumas das inovações que moldaram o que seria a Vila Carrão nos dias atuais.

Ainda sobre este tema, é importante destacar o crescimento desta região que abriga atualmente marcas de importantes nomes. Recentemente, a rede Domino’s Pizza anunciou a abertura de uma nova unidade na Vila Carrão.

Embora as transformações sejam notórias, a falta de alguns comércios e/ou atividades de entidades públicas ainda intriga parte dos moradores da Vila Carrão. Há quem questione, por exemplo, a ausência de um cartório nesta região.

Ainda sobre as insatisfações dos cidadãos locais, algumas falhas de órgãos públicos perduram por anos e não têm previsão de quando serão solucionadas. Dentre elas: o atraso na construção da estação Guilherme Giorgi do Metrô e do novo hospital da Vila Carrão.

Sobre o ponto anterior é válido reforçar que a Vila Carrão, como qualquer outra região da capital paulista carece ainda de atenção e investimento por parte do Estado, pois mesmo com as mais variadas transformações, ainda há muito que ser feito.

 

Por: Leandro Luz. Foto: Fabio Arantes – SECOM.

Para conferir outras notícias como esta, acesse a home de nosso site.

Comentários
Carregando...