Importância da água em períodos de altas temperaturas

Entenda a relevância e benefícios da hidratação regular

27

O estado de São Paulo vem passando por uma extensa temporada de calor e um dos temas mais debatidos diz respeito à necessidade de hidratação. Sobre isso, embora seja algo natural para a maioria das pessoas, muitos ainda não se atentam à importância do consumo de água, principalmente neste período do ano em que as temperaturas costumam elevar-se.

De acordo com órgãos de saúde e orientações médicas, é recomendado que uma pessoa consuma ao menos 2 litros de água por dia. De toda forma, é válido esclarecer que embora haja esta sugestão, cada indivíduo possui uma necessidade específica e deve avaliar o seu estado corporal. Caso tenha dúvidas, procure por orientação médica.

 

Benefícios da hidratação

Tenha em mente que adotar o consumo regular de água traz diversos benefícios à saúde, dentre eles: temperatura corporal estável, lubrificação de mucosas, eliminação de toxinas, além de assegurar o funcionamento dos órgãos e transporte de nutrientes.

Ainda sobre os benefícios, muito mais do que somente manter a saúde em dia, o hábito de hidratação contínua auxilia na prevenção de diversas doenças, dentre elas as temidas e incômodas pedras nos rins.

 

Grupos prioritários

Vale lembrar que além do consumo diário de água recomendado, alguns grupos têm esta necessidade ampliada, dentre eles gestantes, tanto no período gestacional, quanto no de amamentação, uma vez que a fonte de nutrientes para o bebê é o leite produzido pela mãe.

É importante também pensar que embora hajam no mercado bebidas comercializadas que prometem esta hidratação, nada, nem nenhuma substância deve substituir o consumo de água.

Em linhas gerais, embora este período do ano deva ter a atenção redobrada, a água deve estar presente em todos os meses. Vale lembrar que seu consumo deve ser regular, tornando-se assim um hábito.

 

Conteúdo: Equipe de ComunicaçãoFoto: Divulgação.

Para conferir outras notícias como esta, acesse a home de nosso site.
Comentários
Carregando...