Circuito Periférico: Vila Matilde recebe terceira edição

Programação inclui shows de Cormega (NY) e Pavilhão 9, batalha de rima, etc

72

Com a terceira edição no domingo (16) o Circuito Periférico promove mais um dia de programação cultural gratuita na Vila Matilde, em São Paulo, apresentando shows, batalha de rima, soundsystem, expositores, campeonato de skate e artes visuais.

Proposto e executado pelo Coletivo Urbano com apoio do vereador Caio Miranda, o Circuito Periférico é um facilitador para o acesso à cultura nas periferias e realiza, em paralelo ao festival, ações em escolas e curso profissionalizante para mulheres, que se iniciam na quarta-feira, 12/2, e vão até 5/5.

O festival, com oito edições no total, segue até 3/5 e já recebeu um público estimado de 15 mil pessoas nas duas primeiras edições, em 19/1 e 2/2.

No dia 16/2, o Circuito dá continuidade à programação musical que é a cara de São Paulo e da cultura de rua com atrações como o Slam Resistência, amplificação com JahRevolution & Ladu B Sounds, os rappers Pew Mark e Negruniversal, coletivos como Sujeitos da Rima, Sanatório, União Racial e nova etapa da Batalha de Rima, que até agora já teve a participação de 24 rimadores da capital.

Ainda no palco, marcam presença os grupos PrimeiraMente, Outro Nível (2019), e Pavilhão 9, formado em 1990, no Grajaú. Para fechar a noite de shows, Cormega, rapper nova-iorquino de passagem pelo Brasil pela primeira vez, será acompanhado do DJ Dagoma no toca-discos.

A terceira edição do Circuito Periférico acontece na Praça do Toco, na Vila Matilde. A entrada é gratuita mediante cadastro no Sympla e doação de 1 kilo de alimento não perecível.

 

Serviço

  • Data: 16 de fevereiro
  • Horário: 12h às 21h
  • Endereço: Praça do Toco – Rua Dona Matilde, 509 | Vila Matilde (SP) | nas proximidades da estação Vila Matilde do metrô
  • Entrada gratuita + 1 kilo de alimento não perecível
  • Inscrições:  Pelo link.

 

Notícia: Da Redação.  Foto: Divulgação.

Para conferir outras notícias como esta, acesse a home de nosso site.

Comentários
Carregando...