Trote solidário: estudantes distribuirão marmitas na Zona Leste

Universidade São Judas conscientiza e integra alunos em ação social que arrecadará alimentos

157

Os calouros que ingressarem na Universidade São Judas em 2020 terão a oportunidade de vivenciar um ‘Trote Solidário’, ação organizada pela Liga das Atléticas da instituição, que acontece entre os dias 17 e 28 de fevereiro, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para a produção de marmitas, que serão distribuídas para moradores em situação de rua da Zona Leste de São Paulo.

Cerca de 500 alunos de todos os cursos farão um trote estudantil baseado em campanhas de conscientização e mobilizarão a participação dos novos universitários. “Mais do que festas, também queremos fazer o bem por meio de ações distintas. Afinal, quando se pratica um ato social você evolui como ser humano”, destaca Vitor Ede Rodrigues Guerieri, líder das Atléticas da São Judas.

As unidades da Mooca, Paulista, Butantã, Jabaquara e outras estarão envolvidas na ação, dando o suporte necessário aos estudantes. Porém, os veteranos liderarão todo o projeto por meio das Atléticas de Comunicação Social e Artes, Saúde, Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia da Informação, Ciências Humanas e Sociais, Medicina Veterinária e Odontologia.

“As doações dos alimentos não perecíveis serão recebidas apenas na unidade da Mooca, pois escolhemos os moradores em situação de rua da Zona Leste para receber a entrega das marmitas, que acontecerá no dia 29 de fevereiro. Mas essa não é apenas uma ação social, é uma integração entre alunos de diferentes regiões e cursos em prol de um objetivo comum”, completa Vitor.

 

Serviço

  • Datas: de 17 e 28 de fevereiro. 
  • Onde: São Judas unidade Mooca (R. Taquari, 546 – Mooca). 
  • Doações: os alimentos poderão ser entregues no bloco B do andar térreo da Universidade São Judas unidade Mooca.

 

Notícia: Da Redação. Foto: Estevam Silva.

Para conferir outras notícias como esta, acesse a home de nosso site.

Comentários
Carregando...