Moradores de Paraisópolis receberão 1.200 caixas d’água

Ação visa a prevenir que moradores fiquem sem água durante reparos ou manutenções

52

A Sabesp vai distribuir 1.200 caixas d’água para moradores de Paraisópolis que ainda não tenham o reservatório em seu imóvel. Isso vai prevenir que as pessoas fiquem sem água em momentos em que sejam necessários, reparos emergenciais ou manutenções preventivas na rede de abastecimento.

“A Sabesp vai distribuir, gratuitamente, 1.200 caixas-d’água aos moradores de Paraisópolis que não têm reservatório, em uma ação feita em conjunto com a Prefeitura de São Paulo”, disse o governador João Doria.

A ação ocorre para reduzir o impacto da pandemia COVID-19 na rotina dos cidadãos e será em Paraisópolis em razão de sua característica topográfica. Trata-se de um bairro altamente adensado com partes altas, onde a água pode demorar mais tempo a chegar até os imóveis. Paraisópolis, na Zona Sul, é a segunda maior comunidade de São Paulo, com 100 mil moradores.

A distribuição de caixas-d’água é uma medida que já foi adotada anteriormente pela Sabesp para ajudar moradores a se adaptarem à regra da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), segundo a qual os domicílios devem ter caixa-d’água que seja capaz de suprir o abastecimento dos moradores por ao menos 24h.

Na semana passada, a Sabesp anunciou que vai isentar do pagamento das contas de água e esgoto dos clientes. A medida se aplica às categorias de uso Residencial Social e Residencial Favela. Em todo o Estado, aproximadamente 2 milhões de pessoas que já têm o benefício serão atendidas. A medida vai valer por três meses (abril, maio e junho) para contas emitidas a partir de 1º de abril de 2020 em todo o estado.

 

Notícia: Da Redação.  Foto: Bruno Niz – Veja SP.

Para conferir outros conteúdos como este, acesse a home de nosso site.

Comentários
Carregando...